Corinthians busca garantir melhor campanha do Paulistão no fim de semana

Para isso, o Timão precisa vencer a Portuguesa, no próximo sábado (15), no Pacaembu, e torcer por um tropeço do São Bernardo diante do Guarani, no domingo (16).

Captura de tela 2025 02 13 101637
Se o Timão perder ou empatar com a Portuguesa, ainda poderá garantir a melhor campanha nas últimas duas rodadas. (Foto: Marcos Ribolli)

Campinas, SP, 13, (AFI) – Já classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians tem a chance de confirmar a melhor campanha da primeira fase nesta rodada. Para isso, o Timão precisa vencer a Portuguesa, no próximo sábado (15), no Pacaembu, e torcer por um tropeço do São Bernardo diante do Guarani, no domingo (16).

Atualmente, o Corinthians soma 25 pontos com um aproveitamento de 83%, conquistados em oito vitórias, um empate e uma derrota. Caso vença a Lusa, o time alvinegro chegará aos 28 pontos e poderá ser alcançado apenas pelo São Bernardo, que tem 19 pontos e ainda três jogos a disputar.

MELHOR CAMPANHA

De acordo com o regulamento do Paulistão, os confrontos das quartas de final e semifinal são disputados em jogo único. O time com melhor campanha tem a vantagem de atuar em casa, com o apoio de sua torcida. Apenas a final do torneio será decidida em jogos de ida e volta.

Caso o Corinthians confirme a melhor campanha da fase de grupos, o clube terá a garantia de disputar as quartas de final na Neo Química Arena. Se avançar para a semifinal e a final, a equipe provavelmente seguirá com a vantagem de decidir em casa, caso tenha um desempenho superior aos demais classificados.

SEQUÊNCIA HISTÓRICA

O goleiro Hugo Souza, capitão da equipe, destacou a importância de buscar a liderança da fase de grupos e ressaltou o desejo do elenco em bater recordes:

Emplacamos uma sequência de vitórias no final da temporada, e a gente ficava se perguntando qual a maior sequência do clube. Isso motivava a buscar as vitórias para chegar no recorde. Batemos. Fizemos 25 pontos, ouvi que o recorde são 30 pontos na primeira fase. Se ganharmos os dois próximos jogos, vamos a 31. Esse é um fator a mais para nos motivar. Queremos pontuar e vencer, só há uma forma de ganhar respeito no futebol, que é vencendo – afirmou o goleiro.

Confira também: