Corinthians 2 x 2 São Paulo - Tudo igual no Majestoso 361


Com o resultado, o São Paulo chegou a 15 pontos e se manteve na quinta colocação da tabela de classificação, enquanto o Corinthians foi a sete, pulou para o 14º lugar e segue com apenas um de vantagem para o Z4

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Clássico Majestoso de número 361 entregou muita emoção, mas terminou empatado. Na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o São Paulo, e em um jogo muito disputado na primeira etapa, as equipes empataram por 2 a 2.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 15 pontos e se manteve na quinta colocação da tabela de classificação, perdendo a chance de entrar no G4 da competição nacional. Do outro lado, o Corinthians foi a sete, pulou para o 14º lugar e segue com apenas um de vantagem para a zona de rebaixamento.
No retrospecto geral do confronto entre as equipes, o Corinthians segue em vantagem. Em 361 jogos, são 133 vitórias do time de Itaquera, 112 da equipe do Morumbi e agora 116 empates.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CLÁSSICO QUENTE
Como um verdadeiro clássico, o duelo em São Paulo começou agitado. O time da casa foi quem iniciou a partida ao ataque, mas quem sorriu primeiro foi a equipe do Morumbi. Aos três minutos, em contra-ataque, Lucas Moura tabelou com Calleri e tocou na saída de Carlos Miguel, abrindo o placar.
Aos 11, foi a vez de Luciano arriscar de fora da área e parar em grande defesa do paredão do Corinthians, que aos 30, conseguiu o empate com um golaço de Igor Coronado, de fora da área. Entretanto, a alegria do time de Itaquera não durou muito.
Aos 40, Lucas tocou para Igor Vinicius, que cruzou para o meio da área. No meio do caminho, Cacá desviou contra a própria meta e fez contra. E quando o São Paulo parecia ir para o intervalo em vantagem, aos 47, Luciano perdeu a bola para Yuri Alberto na entrada da área e ela sobrou para Gustavo Mosquito, que mandou no ângulo e definiu o placar do primeiro tempo em 2 a 2.
TUDO IGUAL
Na volta para a segunda etapa, o jogo perdeu em ritmo, mas seguiu disputado. Aos cinco, Calleri tentou de longe e Carlos Miguel defendeu. Aos nove, foi a vez de Yuri Alberto parar em boa defesa de Jandrei. A situação do Corinthians complicou aos 30, quando Caetano levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com vantagem numérica, o São Paulo se lançou ao ataque e quase fez o terceiro aos 34, quando Igor Vinicius cruzou na área e a bola sobrou para Michel Araújo, que desviou para um milagre de Carlos Miguel.
O São Paulo continuou tentando mudar o marcador, mas esbarrou em uma defesa muito bem postada do Corinthians, que segurou o resultado e garantiu mais um ponto no campeonato.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Sem tempo a perder, os rivais já se preparam para retornarem a campo ainda nesta semana, pela 10ª rodada da competição nacional. Na quarta-feira (19), o São Paulo volta ao Morumbis para encarar o Cuiabá, a partir das 20h. Pouco mais tarde, o Corinthians visita o Internacional, às 21h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 9ª rodada
-
Data:
- 16/06/2024
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (FIFA – SC)
-
Assistentes:
- Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA – GO) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
-
VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA – MG)
-
Cartões Amarelos:
- São Paulo: Diego Costa, Luciano, Carlos Gruezo (auxiliar), Lucas Moura
- Corinthians: Diego Favarin (auxiliar), Carlos Miguel, Caetano (2), António Oliveira
-
Cartões Vermelhos:
- Corinthians: Caetano
-
GOLS:
- Corinthians: Igor Coronado – 30’1T, Gustavo Mosquito – 47’1T
- São Paulo: Lucas Moura – 3’1T, Cacá (contra) – 40’1T
-
Público:
- 46.129 torcedores
-
Renda:
- R$ 2.673.323,50
-
Estádio:
- Neo Química Arena
-
Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- António Oliveira exalta empate do Corinthians com um a menos
- BRASILEIRÃO: Red Bull Bragantino vence na raça e Fluminense entra na zona de rebaixamento
- BRASILEIRÃO FEMININO: Ferroviária vence Santos em clássico; Real Brasília-DF vence
- Artilheiro do Corinthians, Rogerinho R9 celebra convocação para a seleção brasileira de amputados