Corinthians Fortaleza
Corinthians 1 x 0 Fortaleza - Timão vence de novo no fim e se firma dentro do G-6

O Timão fez o gol da vitória aos 41 minutos do segundo tempo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/11/2021

Corinthians futebol 1

São Paulo, SP, 06 (AFI) – ​Em mais um jogo com emoção até o fim, o Corinthians confirmou a reação no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Fortaleza por 1 a 0 no início da noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Cantillo, aos 41 minutos do segundo tempo.

O Corinthians segue invicto desde que o torcedor retornou à Neo Química Arena. Ganhou o quarto jogo que fez em casa com a presença da Fiel – desta vez, pouco mais de 36 mil foram ao estádio – e ganhou força na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. A equipe foi premiada pelas mudanças de seu técnico e, sobretudo, pela boa postura apresentada no segundo tempo, quando dominou o Fortaleza, muito desfalcado, e empilhou chances.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 47 pontos, se firmando assim dentro do G-6. O Fortaleza, por sua vez, viu o time paulista encostar e ficou estacionado em quinto, com 48.

JOGO EQUILIBRADO

Corinthians e Fortaleza fizeram um primeiro tempo equilibrado, com poucas oportunidades de gol. O time alvinegro chegou a ameaçar com Róger Guedes e em uma cabeçada de Gil, mas não conseguiu pressionar ou superar o goleiro Marcelo Boeck. Giuliano também chegou a buscar uma ou outra jogada de mais efeito, sem sucesso.

Corinthians futebol
Corinthians derrota o Fortaleza no Itaquerão

O Fortaleza, por sua vez, esteve bem defensivamente, principalmente com o zagueiro Marcelo Benevenuto. No entanto, criou pouco e ficou em arremates de Robson, sem muito perigo. O lado ruim foi a lesão de David, que chegou a ser substituído por Romarinho.

GOL NO FIM

O segundo tempo ganhou em emoção com a nova postura do Corinthians, aparentemente mais disposto a abrir o placar. A equipe de Sylvinho usou mais infiltrações e mostrou mais velocidade na troca de passes, levantando a torcida.

No entanto, ainda dependeu muito de Roger Guedes, que tentou de tudo, mas não estava no melhor de seus dias e prendeu a bola mais do que o lance pedia em algumas ocasiões. Ainda assim, saiu dos pés do camisa 123 os principais lances do Corinthians. O atacante fez Boeck se esticar para defender cobrança de falta no canto e foi quem mais se mexeu na frente, insatisfeito com o empate em casa.

Gustavo Mosquito, Cantillo e Jô foram as armas lançadas por Sylvinho até a metade do segundo tempo. O time ficou mais leve, criou especialmente pelo lado direito, mas a pontaria não estava acurada. Giuliano mandou por cima do gol boa chance criada por Fagner e Mosquito parou em Boeck minutos depois. O melhor lance saiu dos pés de Renato Augusto. O meio-campista veterano recebeu de Giuliano e bateu bonito, de primeira. A bola explodiu no “pé” da trave.

O Corinthians chegou ao seu gol de tanto martelar e encurralar o Fortaleza. Mais uma vez no fim do jogo e de forma dramática. O gol foi marcado por Cantillo, aos 41 minutos, e teve participação determinante de Jô, que mudou a produção ofensiva da equipe com a sua entrada. O centroavante recebeu de Roger Guedes e fez o pivô para o meio-campista colombiano aparecer livre na frente do gol e bater com precisão para garantir o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro na quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 21h30, o Fortaleza recebe o São Paulo, no Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
1 0
Fortaleza
Fortaleza
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª rodada
Fase Data:
06/11/2021
Fase Hora:
5:00 pm
Fase Arbitro:
Ramon Abatti Abel (SC)
Fase Assistentes:
Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Público:
36.219 torcedores pagantes
Fase Endereço:
São Paulo (SP)
Fase Renda:
R$ 1.909.406,60
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Cantillo e Fagner
Fortaleza: Felipe, Lucas Lima, Robson e Tinga

Confira também: