Copinha já era. Agora Verdão quer o Mundial !

O Palmeiras começou o ano muito bem com goleada em cima do Santos (4x0), no final da Copa São Paulo

Copinha teve o resultado mais do que justo e aplaudido por mais de 20 mil palmeirenses que tomaram conta das arquibancadas da Allianz

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 26/01/2022

palmeiras copa copinha e1643166539223
Copinha com festa do Palmeiras

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Copinha tem novo campeão. O Palmeiras começou o ano muito bem nesta terça-feira quando, com seu time de juniores, goleou o Santos (4×0), no final da Copa São Paulo de Futebol Juniores 2022. Resultado mais do que justo e aplaudido por mais de vinte mil palmeirenses que tomaram conta das arquibancadas da Allianz Arena na manhã desta terça.


Foi a quebra de um tabu que incomodava a torcida verde há muitos anos. Até esta terça-feira, o Palmeiras não tinha conquistado ainda nenhum título nesta Copinha. Essa tabu já era. Agora o time principal do Verdão prepara-se para vencer mais um grande desafio. Ganhar um Mundial Interclubes, objetivo que, até hoje, não conseguiu realizar.

EMIRADOS ÁRABES
Neste ano o Mundial será nos Emirados Árabes Unidos e começa dia 3 de fevereiro. Primeiro jogo do Palmeiras será no dia 8 de fevereiro, às 13h30, contra o vencedor de Monterrey e Al Ahly. Se vencer, o Verdão tem tudo para encarar levantar a taça, porque tem time e futebol para levantar mais esse caneco.
 

A verdade é que o Palmeiras atravessa uma das melhores fases de sua história. Todo ano ganha um ou dois títulos importantes. No ano passado, por exemplo, ganhou duas Libertadores que, devido ao calendário da Conmebol, foram disputadas numa mesma temporada. O trabalho administrativo no Palmeiras também é bom.

palmeiras campeao copinha e1643166942331
Copinha e o 1.º título do Palmeiras


BOM CAMINHO
Começou com Paulo Nobre, que mudou radicalmente a forma de dirigir o clube. Depois, Paulo foi substituído por Mauricio Galiotte, que, também foi substituído recentemente no comando do clube pela dona da Crefisa, Leila Pereira. E

sta, que é a primeira mulher a presidir o Palmeiras, pode ter o prazer de ver seu time campeão mundial pela primeira vez. Ela certamente estará com a delegação lá nos Emirados Árabes, e poderá até estar no gramado no momento da entrega da taça. 

Aliás, eu já disse aqui que o Palmeiras tem sua maior oportunidade de ser campeão do mundo de futebol. Primeiro porque hoje tem um time forte e muito bem treinado pelo português Abel Ferreira. E, segundo, porque o Chelsea não me parece nem um pouco interessado em ganhar esse título.


AS INSCRIÇÕES

Lembro ainda que a FIFA adiou por algum tempo a contratação de reforços pelos clubes que vão participar do mundial nos Emirados. Ou seja. O Palmeiras, que ainda queria reforçar mais seu time, poderá fazê-lo sem problemas.

E se isso acontecer, ficará ainda mais forte e com suas possibilidades ampliadas para ganhar esse título que já foi conquistado por por três de seus maiores concorrentes, São Paulo, Santos e Corinthians. Dos quatro grandes, portanto, só o Palmeiras não foi campeão do mundo. Tenho um palpite de que esse tabu será quebrado no dia 13 de fevereiro, dia da grande final do mundial deste ano. 

E para terminar quero cumprimentar a torcida do Palmeiras pela conquista da Copa São Paulo, e aplaudir aqueles que foram responsáveis por isso. A começar pelo técnico Paulo Victor Gomes e sua comissão técnica. E passando pelos jogadores que, dentro de campo, transformaram em realidade esse velho sonho do torcedor palmeirense.


OS MELHORES

Falo dos jogadores Mateus, Garcia, Naves, Lucas Freitas, Fabinho, Lucas Sena, Ian, Pedro Lima, Kevin, Vitinho, João Pedro, Vanderlei, Pedro, Giovani, Jhonatan, Gabriel Silva e Endrick. Este último, por sinal, deve ser exaltado como a grande revelação da Copinha.

Um centro avante qualificado que, com apenas 15 anos, deu show de bola nos jogos em que participou. Se continuar a evoluir como o fez até aqui, este garoto, que é nascido em Brasília, certamente estará vestindo a camisa de um dos grandes clubes europeus.  

Confira também: