COPA VERDE: Cuiabá defende boa vantagem contra Brasiliense

Copa Verde terá clássico entre Paysandu e Remo numa semifinal, enquanto Dourado e Jacaré decidem quem será adversário do Vila Nova

Cuiabá Brasiliense Copa Verde 2024
Dourado atropelou Jacaré fora de casa e pode perder por até dois gols para se classificar à semifinal do torneio (Foto: Divulgação - AssCom Dourado)

Cuiabá, MT, 26 (AFI) – A Copa Verde 2024 encerra os jogos de volta das quartas de final nesta quarta-feira (27). Na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília), o Cuiabá recebe o Brasiliense podendo perder por até dois gols de diferença para avançar à semifinal; este confronto define o adversário do Vila Nova.

SITUAÇÃO DOS TIMES

A goleada por 4 a 1 na ida deixa o Dourado mais tranquilo para o jogo, principalmente pela boa vantagem conquistada. Campeão da Copa Verde em 2015 e 2019, os auriverdes almejam o tricampeonato e vêm embalados por avançarem à final do Mato-Grossense. O Jacaré, no entanto, foi eliminado na semifinal do Candangão e aposta as fichas na competição antes de iniciar a Série D.

Cuiabá chega motivado para Copa Verde (Crédito: AssCom Dourado)
Cuiabanos se garantiram na semifinal do Estadual (Foto: AssCom Dourado)

COMO CHEGAM

O bom e importante resultado conquistado fora de casa, aliado ao fato de ter a disputa da final estadual em paralelo, fazem o Cuiabá ir a campo com uma escalação alternativa na Copa Verde. Os 11 iniciais são uma incógnita e serão confirmados apenas pouco antes da bola rolar, mas o provável time gira em torno de: Walter; Railan, Alisson, Alan Empereur e Ramon (Rikelme); Filipe Augusto, Guilherme Madruga e Lucas Fernandes (Fernando Sobral); Jonathan Cafú, Luciano Giménez e Clayson.

Vencedor da Copa Verde em 2020, o Brasiliense terá força máxima, afinal tem somente mais um certame a disputar até o final de 2024. O Jacaré não possui desfalques, devendo fazer mudanças pontuais para o confronto diante dos alviverdes. Assim, a equipe é esperada para jogar com: Ravel; Netinho, Gustavo Henrique, Igor Morais e Júlio Lima; Aldo, Tarta e Mateus Falero; Tobinha, Joãozinho e Allan Dias.

Confira também: