COPA SP: Duelos paulista e do Brasileirão agitam as quartas de final nesta terça-feira

Vencedor de América-MG e Botafogo pegará o classificado de Mirassol e Santos

Dois jogos abrirão as quartas de final da Copinha nesta terça-feira

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 17/01/2022

santos copa sp 1 e1642446069324
Peixe em mais um duelo paulista. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciará as quartas de final já nesta terça-feira com duas partidas. Enquanto o Santos fará o duelo paulista contra o Mirassol, às 21h30, o Botafogo-RJ medirá forças diante do América-MG, às 19 horas, em duelo do Brasileirão.

FAVORITO?
O Santos segue na Arena Fonte Luminosa, em Araquara. Após fechar a fase de grupos com aproveitamento de 100%, o Peixe eliminou Chapadinha, Ferroviária e Fluminense. O Mirassol, por sua vez, surpreendeu o Bahia com uma sonora goleada de 5 a 1 nas oitavas de final. Antes, o Leão já havia abocanhado Sport e Atlético-MG. O Mirassol tem seis vitórias em seis jogos.

AQUECIMENTO?
Enquanto os profissionais não jogam pela Série A, a garotada se enfrenta no Zezinho Magalhães, em Jaú. O Botafogo passou na liderança em sua chave, enquanto o América se classificou em segundo. No mata-mata, os rivais precisaram dos pênaltis na segunda fase contra São José-RS e Athletico-PR.

As penalidades máximas voltaram a ajudar Botafogo e América diante de Taubaté e Falcon, respectivamente, na terceira fase. Nas oitavas de final, o Botafogo voltou a precisar da cal diante do Resende, enquanto o América respirou contra o Novorizontino com a vitória por 5 a 2.

As quartas de final também serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. O vencedor de América-MG e Botafogo pegará o classificado de Mirassol e Santos.

Finalizado
Cruzeiro
CRU
1 2
São Paulo
SAO
Finalizado
Palmeiras
PAL
5 2
Oeste-SP
OES
Finalizado
Mirassol-SP
MIR
2 2
Santos
SAN

Confira também: