Copa Paulista: Votuporanguense realiza avaliação de jogadores Sub-13, Sub-15 e Sub-17

O 1º Festival de captação de jovens promessas ocorre nos dias 24 e 25 de junho na Arena Plínio Marin, em Votuporanga

Olheiros de vários clubes estarão observando a avaliação dos jovens jogadores

Categorias: Estaduais

Por: Oscar Silva, 13/06/2022

IMG 20220611 WA0010

Votuporanga, SP, 13 (AFI) – Atenção garotada de Votuporanga e região. Com a realização de Marcos Tito e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer que tem como Secretário de Esportes, Marcelo Arenas Stringari, com grande legado no esporte e, ex-presidente do Clube Atlético Votuporanguense, vai acontecer entre os dias 24 e 25, deste mês, o 1º Festival de Captação de Futebol, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin. Os jogos de avaliações acontecem logo pela manhã e estendendo a tarde toda nas categorias Sub 13, nascidos nos anos 2009 e 2010, Sub 15, nos anos 2007 e 2008, além do Sub 17, com atletas nascidos nos 2005 e 2006.

SEM CUSTO
O evento não tem nenhum custo e a secretaria de esportes não tem nenhuma outra responsabilidade com evento e sim, em apoiar juntamente com a diretoria do CAV, a liberação da Arena. “Fica bem esclarecido aos responsáveis pelo evento que vão em busca de novos talentos que a prefeitura como também a secretaria vão fiscalizar e se  não estiver no nosso quesito, o mesmo evento poderá não acontecer. No entanto, não acredito nessa hipótese e vamos torcer para o sucesso do evento”, comentou, Stringari, secretário de esportes, de Votuporanga.

OLHEIROS DO PAÍS AFORA

Vários olheiros e representantes de clubes pelo país afora vão acompanhar de perto o potencial de cada jogador que passarão pela tradicional avaliação como por exemplo: o Fluminense-RJ, Athletico-PR, Grêmio, Santos, Cruzeiro, Atletico-MG, Atletico-GO, Barra FC-SC, Grêmio Prudente, além dos clubes da região de São José do Rio Preto, o Tanabi, Grêmio Novorizontino, como também o anfitrião Votuporanguense. “A nossa região é muito rica em talentos e eles precisam de uma oportunidade em campo. Agora, estão no talento de cada atleta”, disse Tito. 

Confira também: