Copa Paulista: Técnico Gustavo Marciano retorna ao Comercial e inicia preparação

Saiba quem deixou o clube e quem renovou para a disputa da Copa Paulista

O Bafo estreia na Copa Paulista contra o Sertãozinho no dia 2 de julho. fora de casa

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 13/06/2022

Gustavo Marciano treinando o Comercial
Gustavo Marciano, do Comercial, espera dureza. (Foto: Divulgação/ Comercial)

Ribeirão Preto- SP, 13 (AFI) – O Comercial iniciou a preparação de olho na estreia da Copa Paulista, marcada para o dia 2 de julho, fora de casa no Estádio Frederico Dalmaso, diante do Sertãozinho. Depois de uma rápida passagem pelo Uberaba no Campeonato Mineiro Módulo II, o técnico Gustavo Marciano retornou ao Bafo, juntamente com o zagueiro Luiz Eduardo, lateral direito Luiz Roberto, lateral esquerdo Boré, volante Guilherme Pitbull e os atacantes Adriano Luiz e Wendel Alex.  

O planejamento para a competição já começou. O Bafo acertou um jogo-treino para o dia 24 junho, fora de casa, diante do Lemense, na cidade de Leme, no Estádio Bruno Lazarini. A propósito, isso será o único amistoso antes da competição. O time já vem com um bom entrosamento e motivado pela grande campanha que fez na série A3 deste ano, conseguindo o acesso para série A2 e o vice-campeonato. A meta do time de Ribeirão, segundo o treinador Gustavo Marciano, é fazer uma boa Copa Paulista e se possível, entrar na briga pelo título, que dará uma vaga para o Brasileiro da Série D de 2023.

Reforços devem ser anunciados nesta semana. São dois jogadores, sendo um volante e um meia atacante. Em relação ao plantel, não renovaram: o lateral direito Luã Niger, o lateral esquerdo Felipe Santana, o meia-atacante Dudu Itapajé e o atacante Tulio Renan.

[

A lista dos jogadores que iniciaram a preparação para a Copa Paulista é essa: goleiros: Matheus Almeida e Juliano; zagueiros: Thiago Moura, Maycon Douglas e Matheus Serraglia; volantes: Romário, Marcelo Guatapará e Diogo Borgheti; meias: Gustavo Silva e Matheus China; e os atacantes: Gabriel Tota, Rodolfo e Rodriguinho.

Confira também: