Copa Paulista: São Bento perde jogo-treino contra a Ponte Preta

"Foi um bom jogo-treino, contra uma boa equipe, com média de 22 a 23 anos de muita qualidade. Temos mais de uma semana de trabalhos físicos fortes e cinco dias com trabalhos com bola"

Antes de começar a Copa Paulista, o São Bento fez jogo treino contra a Ponte Preta e foi derrotado por 3 a 2. O clube estreia dia 2 de julho

São Bento pendeu para Ponte Preta
São Bento pendeu para Ponte Preta. (Foto: Neto Bonvino/ São Bento)

Sorocaba, SP, 10 (AFI) – Nesta sexta-feira (10), o São Bento realizou um jogo-treino, o primeiro na fase de preparação para a Copa Paulista, e perdeu por 3 a 2 para a Ponte Preta, no Estádio Walter Ribeiro. O trabalho teve dois tempos de 45 minutos.

O Azulão saiu atrás no placar, 2 a 0, o buscou o empate, com gols de jogadas ensaiadas, quase virou e depois no fim a Ponte fez mais um gol. Marcaram para o Bento,  Denner, com assistência de Lauder,  e de Bruninho, passe de Alison. O treinador Kike Andrade comentou sua analise sobre o jogo.

“FOI UM BOM JOGO-TREINO

“Foi um bom jogo-treino, contra uma boa equipe, com média de 22 a 23 anos de muita qualidade. Temos mais de uma semana de trabalhos físicos fortes e cinco dias com trabalhos com bola. Mas estou feliz não somente pela evolução já neste pouco período, mas pelo fato do time começar a entender a nossa forma de jogar” disse o treinador ao Futebol Interior.

 “Tivemos muita aplicação e determinação na marcação, sem a posse, e com a bola procuramos propor o jogo, jogando sempre em direção ao gol. Estamos no caminho certo e vamos progredir ainda mais neste período que falta até a estreia, fazer as correções necessárias para que o time chegue em boas condições para o primeiro jogo” explicou o treinador.

O São Bento começou perdendo o jogo numa bomba do ataque campineiro, tomou o segundo. Em seguida conseguiu aos poucos encaixar seu jogo e virou a partida em duas jogadas ensaiadas. Chegou a ter chances de virar o placar, mas tomou o terceiro no finalzinho do treino. 

São Bento pendeu para Ponte Preta
São Bento pendeu para Ponte Preta. (Foto: Neto Bonvino/ São Bento)

ESTREIA DE GAROTO DE 16 ANOS

O jogo-treino desta sexta-feira marcou a estreia no profissional de vários meninos da base. Entre eles o garoto Léo, de 16 anos. Além dele fizeram seu primeiro jogo-treino no profissional, Davi, Medeiros, Gustavo e Ruan. Lembrando que Negueba, também da base já integra o profissional.

“Os meninos entraram bem no trabalho e colocaram muita correria e talento em campo. Nosso trabalho visa dar essa chance para essa garotada, como já ocorreu com o Kayan (Santo André hoje), Lucas Lima (Atlético-GO) e outros”, frisou Kike Andrade.

FORMAÇÃO

No primeiro período o Bentão foi a campo com: William Menezes, Alison, Gomes, Marcelo Sendeski e Alan Pires; Serginho, Pedrinho e Denner; Bruninho, Lauder e Thiago Bento. Essa equipe ficou em campo por aproximadamente 75 minutos do jogo, com placar de 2 a 2, Os 15 minutos finais foram trabalhados por um outro time: Nathan, David (sub-20), Dogão, Morais e Fagner; Medeiros (sub-20), e Léo (sub-17), Erick Mendes, Robinho (sub-20) e Caique Gomes.

ESTREIA DO SÃO BENTO

Até a estreia diante do Rio Claro, dia 2 de julho, no Shimitão, em Rio Claro, pela Copa Paulista, o São Bento deve faze mais pelo menos três jogos-treinos. Entre os adversários cotados estão o Red Bull Brasil e o Audax  Osasco.

Confira também: