Copa Paulista: Retrospecto baixo fora incomoda a Portuguesa

Foram 40% de aproveitamento em jogos fora do Canindé na Copa Paulista. Sábado a decisão contra o Desportivo Brasil será no Ernestão, em Porto Feliz

Os números fora de casa, porém, conspiram contra a Lusa, pelo menos na Copa Paulista. Sábado a vaga será definida no Ernestão

Torcida da Portuguesa
Torcida tem ajudado rendimento da Portuguesa. (Foto: Dorival Rosa - Portuguesa)

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa está próxima das semifinais da Copa Paulista. A vitória diante do Desportivo Brasil no final de semana por 1 a 0 no Canindé, no primeiro jogo das quartas de finais, gol do garoto Marco, da base Lusa, inverteu a vantagem do adversário. E sábado, às15h, no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, joga por um empate. Os números fora de casa, porém, conspiram contra a Lusa, pelo menos na Copa Paulista.

O time do Canindé teve somente 40% de aproveitamento nos jogos fora de casa. Foram cinco partidas, uma vitória, três empates e uma derrota, seis pontos ganhos de 15 possíveis, fora do Canindé; e ainda cinco gols pró e cinco contra.

A Portuguesa venceu somente o Juventus na segunda rodada. Depois foram três empate: 1 a 1 com o Oeste na rodada três, 0 a 0 com o São Caetano, na rodada cinco, e 1 a 1 com o Água Santa na rodada seis. Além de uma derrota, por 3 a 2, para o São Bernardo na rodada nove.

Treino da Portuguesa
Treino da Portuguesa. (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

TREINO FORTE

A Lusa voltou a treinar forte nesta fria quarta-feira no CT do Parque Ecológico do Tietê. A boa notícia para o treinador Sérgio Soares é que os laterais canhotos, Carlos Henrique e Samuel Balbino estão recuperados de suas contusões, respectivamente uma fratura no nariz e uma luxação no ombro, e embora treinando em separado.
O mesmo caso do lateral destro Railan, dos zagueiros Naldo e Robson, que vêm de lesão. Todos serão observados até sexta-feira, véspera do jogo, para se saber se serão relacionados. A base do jogo passado pode ser mantida.

Confira também: