Copa Paulista: Paulo Roberto Santos quer utilizar torneio para formar São Bento da Série A2

Participação na Copa Paulista vale mais do que as premiação ao São Bento

Equipe de Sorocaba estreia contra o Noroeste, terça-feira, em Bauru

sao bento
Foto: Neto Bonvino/São Bento

Sorocaba, SP, 08 (AFI) – Eliminado de forma precoce do Campeonato Brasileiro Série D, o São Bento foca na Copa Paulista. A competição premia o campeão e o vice com uma vaga na quarta divisão nacional ou Copa do Brasil. Apesar desses objetivos, o técnico Paulo Roberto Santos enxerga além. Para ele, o torneio servirá para a montagem do grupo para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista do próximo ano.

“Acho que a Copa Paulista tem que servir para que se possa trazer algumas peças e usar na Série A2. Não se pode deixar a Copa Paulista de lado e não formatar uma espinha maior até o término dela, aconteça o que acontecer. Queremos terminar a Copa Paulista, se possível, conquistando nosso objetivo (sendo campeão), mas também com uma espinha maior, de 40, 50%. Ela também tem que ser olhada assim, mas a palavra final é da diretoria”, disse.

DIFICULDADES

A Copa Paulista é uma competição estadual que contará, neste ano, com 17 equipes. O São Bento ocupa o Grupo 2, ao lado de Noroeste, XV de Piracicaba e Rio Claro. Conhecedor do futebol paulista, Paulo Roberto sabe que vai encontrar dificuldades no torneio.

“Não é uma Copa Paulista mamão com açúcar. O São Bernardo, por exemplo, contratou um goleiro pagando R$ 45 mil por mês para disputar a Copa Paulista, do Náutico. É um time que vem forte. A Portuguesa, com elenco de 50 jogadores, tem o XV que todo ano monta (um elenco). Vamos pegar um time que joga a Série A3 (Noroeste) na estreia, mas que vem treinando há mais de um mês, manteve 13 jogadores do estadual, quase subiram”, concluiu.

ESTREIA

O São Bento inicia sua trajetória na Copa Paulista na próxima terça-feira, 14, às 15h, diante do Noroeste, no Alfredo de Castilho, em Bauru.

Confira também: