Copa Paulista: Noroeste inicia preparação para estreia contra o Marília

Para o preparador físico, Dejair Ferreira, é importante a retomada do trabalho um mês antes da estreia.

A diretoria do Norusca pretende manter no elenco, 90% dos jogadores campeão da Série A3 do Paulista neste ano

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 06/06/2022

111

Bauru, SP, 06, (AFI) – Após um breve recesso de 15 dias para os jogadores, em razão do título da Série A3 do Campeonato Paulista deste ano, o Esporte Clube Noroeste se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6). A diretoria do Alvirrubro trabalha nos bastidores para manter nesta Copa Paulista cerca de 90% do elenco vitorioso que subiu o time para a Série A2 de 2023. Nesta manhã de segunda, parte do grupo já fez as avaliações rotineiras de percentual de gordura, desgaste muscular e os primeiros trabalhos físicos e preventivos de lesão. A estreia da equipe será contra o rival Marília no dia 2 de julho, fora de casa.


O preparador físico Dejair Ferreira falou sobre a retomada dos trabalhos. “Os nossos jogadores ficaram 15 dias em descanso, o que é ideal após uma competição tão difícil e desgastante como foi a Série A3. Nestes primeiros dias fazemos avaliações e testes de desequilíbrio muscular. Depois, é condicionar, trabalhar força, aeróbico e bola no campo”, comentou o experiente profissional do clube, que possui mais de 15 acessos na carreira. A maioria deles ao lado do técnico Luiz Carlos Martins. “Já trabalhei em times campeões, tive vários acessos, mas esse aqui de 2022, com o Noroeste, depois de dois anos batendo na trave, com acesso revertendo desvantagem e gol do título nos acréscimos, com certeza, foi o mais emocionante da minha carreira”, acrescentou Dejair Ferreira.


JÁ ESTÃO AQUI
Já se apresentaram nesta segunda-feira o goleiro Eduardo, os laterais Carlinhos, Hygor Ribeiro e Judá (sub-20), os zagueiros Guilherme Teixeira, Gabriel Teixeira e Maycon, que não fez parte da A3 devido empréstimo ao futebol de Minas, os meio-campistas Fontana (sub-20), Wallace Preto (sub-20), Paulo Pinheiro (sub-20), Jonatas Paulista, Jeffeson Alves, Pereira e Marco Goiano, além dos atacantes Jonas Tiuí (sub-20) e Leléco. Os demais, devido a distância das casas de suas famílias com relação a Bauru, devem se reapresentar ao longo da semana.

Confira também: