Copa Paulista: Diego Guerra exalta espírito coletivo do Botafogo e pede pés no chão para o 2º jogo da final

Zagueiro disse que o primeiro jogo da final foi uma das melhores exibições da equipe no campeonato

Decisão acontece neste domingo (14), às 11h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do campo

Diego Guerra
Diego Guerra, em treinamento - Foto: Divulgação / Agência Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Um dos capitães do Botafogo na Copa Paulista, o zagueiro Diego Guerra exaltou o espírito guerreiro da equipe na vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0, no último domingo (7), no Estádio Santa Cruz, pela primeira partida da final da Copa Paulista.

Ele citou o espírito de luta porque o time atuou com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo diante de um adversário qualificado e conseguiu o resultado positivo.

“Tenho que ressaltar o espírito guerreiro da nossa equipe, que conseguiu a vitória mesmo com um jogador a menos por cerca de 80 minutos (contando os acréscimos) diante de um adversário qualificado e numa partida muito desgastante”, disse Diego Guerra, que classificou a atuação como uma das melhores do clube na competição.

GRANDE PARTIDA

O capitão exaltou o ritmo de jogo imposto pelo Pantera.

“Na minha opinião, foi uma das melhores partidas do Botafogo na competição. Conseguimos nos impor no começo e, depois, tivemos uma estratégia e posicionamento importantes para conquistar a vitória”, acrescentou.

Na entrevista, Diego Guerra também pediu pés no chão para o segundo jogo da decisão, marcado para domingo (14), às 11h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

SITUAÇÃO CONFORTÁVEL

Como venceu o primeiro jogo por 2 a 0, o Tricolor pode até perder a partida de volta por um gol de diferença que assegura o título da competição.

“Ainda temos 90 minutos e precisamos manter a mesma postura da última partida para conquistar o título. Vamos brigar muito para conquistar esse troféu para o Botafogo”, completou.

Confira também: