COPA PAULISTA: Com dois grandes jogos, começam as semifinais
Portuguesa e Marília se enfrentam no sábado no Estádio do Canindé e no domingo, São Caetano e XV de Piracicaba jogam em Diadema
O jogo de ida das semifinais irá começar a definir as duas equipes que conquistarão vaga no cenário nacional de 2023
Campinas, SP, 23 (AFI) – Chegou a hora da verdade, o momento que irá começar a definir as duas equipes que conquistarão vaga no cenário nacional de 2023, afinal os dois finalistas da Copa Paulista escolherão por vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste final de semana serão disputados os dois jogos de ida das semifinais.
PORTUGUESA X MARÍLIA
Logo no sábado (24), Portuguesa e Marília se enfrentam no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 15h. Jogando em casa, a Lusa tentará sair em vantagem para voltar a ter uma divisão nacional no ano que vem, dois anos depois de jogar a Série D em 2021, pela última vez.
A equipe da capital paulista figurou por muito tempo entre os principais clubes brasileiros, tanto que em 1996 foi vice-campeão brasileiro. Este jogo vai ser transmitido ao vivo pela TV Cultura.

Já o Marília não joga competições nacionais desde 2011, mas tem a vantagem de jogar por um empate no placar agregado das semifinais, por ter feito melhor campanha até aqui no torneio estadual. O jogo de volta acontece no próximo sábado (01), às 17h, no Estádio Bento de Abreu.
SÃO CAETANO X XV DE PIRACICABA
O outro duelo das semifinais também reúne dois times tradicionais no futebol brasileiro. No domingo (25), às 15h, São Caetano e XV de Piracicaba jogam no Distrital do Inamar, em Diadema. Isso porque, o Estádio Anacleto Campanella foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na semana passada por conta do estado do gramado.
Duas vezes vice-campeão brasileiro – 2000 e 2001 – e vice da Libertadores em 2002, o São Caetano vem em baixa nos últimos anos e vê a Copa Paulista como a única chance de voltar a disputar uma competição nacional em 2023, já que está no Paulista A2. A última vez que isso aconteceu foi em 2020, quando jogou a Série D.
Já o XV de Piracicaba está distante do cenário nacional desde 2017. Porém, assim como o Marília, o time alvinegro tem vantagem de jogar por uma igualdade no placar agregado. Além de fazer o segundo jogo em casa, no próximo sábado (01), às 15h, no Estádio Barão de Serra Negra.
CONFIRA OS JOGOS DE IDA DAS SEMIFINAIS:
Confira também:
- São Caetano 1 x 0 XV de Piracicaba - Azulão faz dever de casa e abre vantagem por vaga na final
- Portuguesa x Marília - Lusa precisa tirar invencibilidade do MAC
- Copa Paulista: Marília terá mais de 500 torcedores presentes no Canindé
- Copa Paulista: Invicto, técnico do Marília vai em busca de bom resultado






































































































































