Copa Paulista: Com direito a Var Light, Votuporanguense recebe a Portuguesa

Partida é válida pelo jogo de ida das quartas de final

Partida será no sábado, às 11h, na Arena Plínio Marin

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 22/10/2021

Arena Plínio Marin recebe o confronto - Foto: Reprodução

Votuporanga, SP, 22 (AFI) – Com direito ao Var Light (com menos árbitros), o Votuporanguense encara neste sábado(23), às 11h, na Arena Plínio Marin, a Portuguesa, no jogo de ida no mata a mata pelas quartas de finais da Copa Paulista. Outra novidade é a liberação da torcida: 2400 ingressos foram colocados à venda.

Na competição, o CAV que busca o bicampeonato, pois foi campeã em 2018, vem de revés dentro de casa, 2 a 0, para o Comercial, enquanto, a Lusa em seus domínios apenas empatou sem gols diante do Atibaia.

O duelo de volta acontece na próxima terça-feira(28), às 20h, em São Paulo, no Canindé. 

CAMPANHAS
Na classificação geral na primeira fase, o representante de Votuporanga, no Grupo 1, disputou seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. Com isso ficou na segunda colocação totalizando dez pontos na tabela. No geral entre os 17 clubes participantes terminou na quinta posição com um aproveitamento de 55.6%. O ataque marcou nove gols, enquanto, a defesa sofreu. Lorran e Marlon, ambos com três gols cada um são artilheiro no time comandado pelo técnico Thiago Oliveira.

Já a Portuguesa, no Grupo 4, terminou como líder, onde disputou oito jogos, com três vitórias e cinco empates somando 14 pontos e, está invicta na competição. No geral ficou na quarta colocação com 58.3% de aproveitamento. O ataque lusitano marcou doze gols e a defesa sofreu quatro tentos. Caio Mancha é o artilheiro da Lusa com quatro gols.

COM FORÇA MÁXIMA E POSSÍVEL REESTREIA
Para encarar a Lusa, o técnico Thiago Oliveira que poupou oito atletas na derrota para o Comercial e com exceção ao defensor Paulo Henrique, este entregue junto ao departamento médico vai com força máxima. A novidade deverá ser a reestreia do atacante Eric Salles contratado no início da semana com passagens pela Votuporanguense em 2018, quando sagrou-se campeão do torneio.

“Vou mandar a campo o que tenho de melhor e aqui todos são considerados peças importantes num trabalho que vem sendo feito com sucesso”, disse.

“Vamos pegar um adversário de muita tradição tanto no cenário paulista como também no cenário brasileiro, mas precisamos fazer a lição de casa para depois a gente jogar no Canindé com mais tranquilidade. Conversei bastante com o elenco sobre a importância do jogo e todos estão muitos focados num único objetivo conquistar um bom resultado”, finalizou o comandante votuporanguense.

RETORNOS E POSSÍVEL ESTREIA
O técnico Alex Alves não tem nenhum problema para escalar a sua equipe com relação a cartão ou jogador entregue junto ao departamento médico. Ao contrário, ganhou mais dois reforços para a sequência da competição com as chegadas do goleiro Dheimison e do atacante Léo Castro que ficam a disposição. Com a vinda de Castro, a Lusa conta no seu elenco com nove atacantes.


Não bastasse, após serem poupados no jogo contra o Atibaia, o zagueiro Willian Magrão e o volante Marzagão devem retornar ao time.


FICHA TÉCNICA

Votuporanguense
Votuporanguense
Portuguesa
Portuguesa
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Rodada:
Fase Data:
23/10/2021
Fase Arbitro:
Thiago Duarte Peixoto
Fase Assistentes:
Alberto Poletto Masseira e Dieog Morelli de Oliveira
Fase Estádio:
Arena Plínio Marin
Fase Endereço:
Votuporanga, SP

Confira também: