Copa Paulista: Briga pela artilharia esquenta no duelo Portuguesa e Desportivo
O desempenho dos dois times será outra atração, pois Portuguesa e Desportivo Brasil têm campanhas parecidas.
Por um lado está Walisson Bahia, do Desportivo e; do outro, está Caio, da Portuguesa.
Por: Rivail Oliveira.
São Paulo, SP, 07 (AFI) – A briga pela artilharia da Copa Paulista vai esquentar no jogo entre Portuguesa Desportos e Desportivo Brasil, sábado (10), às 19h, no Canindé, quando começa a contar os 180 minutos das quarta-de-finais da Copa Paulista de 2022 – o segundo jogo será no outro sábado (17) em Porto Feliz, 15h, no Ernesto Rocco.
FARO DE GOL
Por um lado está Walisson Bahia, do Desportivo e; do outro, está Caio, da Portuguesa.
Com sete gols , Wallisson Alberto Dantas, 22 anos, lidera a artilharia da competição em dez jogos. O jogador, revelado no Clube Sportivo Paraibano em 2018, está no Desportivo desde 2020, com passagens por Matonense, Treze e Náutico. Ele deve jogar 2023 pelo Nacional da Ilha da Madeira. Ao todo, o atacante marcou dez gols em 2022.
Do outro lado, Caio Danilo Lauresen Tuponi, é o artilheiro da Lusa com cinco gols, e vice goleador da Copa Paulista. O jogador, de 29 anos, foi revelado, em 2010, na base do Palmeiras. Caio jogou ainda pela Lusa em 2014, depois atuou pelo ABC, Ferroviária, Canindé, Taubaté, XV de Piracicaba e Pelotas. Chegou na Lusa em 2021 e fez 45 jogos até agora. Ao todo, marcou 17 gols, sendo oito em 2022 (cinco na Copa Paulista).
Vale lembrar que divide a vice-artilharia da Copa Paulista o meia João Gabriel, do São Caetano, com cinco gols.
ARTILHEIROS
Além de Wallisson Bahia, com sete gols, marcaram para o Desportivo Brasil: Airton, Lombardi, Giovanny Morais e Kayan com dois gols. O time tem ainda com um gol cada: David, Oliveira, Gilberto e Guilherme.
Na Lusa, Caio fez cinco gols. Mas Cesar marcou quatro, Luis Ricado e Daniel Costa anotaram duas vezes, e Robson fechou com um gol.
PAU A PAU
O desempenho dos dois times será outra atração. O Dragão Chinês marcou 19 gols na Copa Paulista e sofreu dez, saldo positivo de nove gols. Já o ataque da Lusa, marcou 14 tentos, cinco a menos que o time de Porto Feliz. Na defesa, a Portuguesa sofreu dez, um equilíbrio absoluto entre ambos os time.
Outros números mostram que abriga será boa. O Dragão está um pouco melhor, com seis vitórias, contra três da Lusa; nos empates são cinco do Desportivo contra três da Portuguesa; e nas derrotas, o time de Porto Feliz teve um revés, contra duas derrotas da Lusa.
Confira também:
- Copa Paulista: Portuguesa estuda parceria com o Santos para reformar o Canindé
- Da A3 para a Copa Paulista, Desportivo Brasil melhora e briga por vaga com a Portuguesa
- Após eliminação na Copa Paulista, técnico não seguirá no Sertãozinho em 2023
- Água Santa inicia venda de ingressos para jogo das quartas de final da Copa Paulista
- Copa Paulista: Desportivo Brasil é um anfitrião eficiente




































































































































