COPA DO BRASIL: Chapecoense, Fortaleza e Vitória se destacam entre últimos classificados

Verdão e Leão se juntam ainda a Athletico-PR, Corinthians, Grêmio e Vitória na lista das equipes das oitavas

Copa do Brasil tem definição de últimos seis garantidos nas oitavas de final, que terá 14 times da elite e dois da Série B

CRB Fortaleza Copa do Brasil
Leão segura o empate sem gols contra Galo da Pajuçara (Foto: Francisco Cedrim - CRB)

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Copa do Brasil 2026 confirmou, nesta quinta-feira, os últimos times nas oitavas de final. Principal destaque vai para o Fortaleza, que é um dos dois representantes da Série B a continuar na disputa da competição nacional ao lado do Juventude.

BOAS SURPRESAS

Fazendo confronto entre equipes da Segundona, o Tricolor do Pici levou a melhor para se manter vivo na Copa do Brasil. Fora de casa, no Rei Pelé, o Leão segurou empate sem gols após vencer na ida e eliminou o CRB.

Diante dos seus torcedores, no entanto, a Chapecoense mostrou forças e reverteu a desvantagem para o Botafogo-RJ. Na Arena Condá, balançando as redes ainda no primeiro tempo, a Chape saiu vitoriosa por 2 a 0: Marcinho e Bolasie foram os autores.

Chapecoense elimina Botafogo Copa do Brasil
Verdão triunfa depois de gols ainda durante primeira etapa (Foto: Rafael Bressan – ACF)

ATUAL CAMPEÃO NA DISPUTA

Vencedor em 2025, o Corinthians é mais um a seguir na Copa do Brasil. Na Neo Química Arena, voltou a derrotar o Barra-SC, novamente pelo placar mínimo: tento solitário de Yuri Alberto. No Antônio Accioly, o marcador também não saiu do zero, porém o Athletico-PR superou o Atlético-GO nos pênaltis por 4 a 1.

Quem também continua ao triunfar longe de seus domínios foi o Grêmio. No Batistão, bateu o Confiança por 3 a 0: Martin Braithwaite, duas vezes, e Willian marcaram. No Barradão, o último a ser classificado foi o Vitória após vencer o Flamengo por 2 a 0: Erick e Luan Cândido foram às redes.

PÓS-JOGO
CRB
CRB-AL
0 0
FOR
Fortaleza-CE
PÓS-JOGO
JAC
Jacuipense-BA
1 4
PAL
Palmeiras
PÓS-JOGO
JUV
Juventude-RS
3 1
SAO
São Paulo
PÓS-JOGO
INT
Internacional
3 2
ATC
Athletic-MG
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense
2 1
OPE
Operário-PR
PÓS-JOGO
COR
Corinthians
1 0
BRR
Barra-SC
PÓS-JOGO
MIR
Mirassol
2 1
RBB
Red Bull Bragantino
PÓS-JOGO
CHA
Chapecoense-SC
2 0
BOT
Botafogo
PÓS-JOGO
CON
Confiança-SE
0 3
GRE
Grêmio
PÓS-JOGO
VIT
Vitória-BA
2 0
FLA
Flamengo
PÓS-JOGO
ACG
Atlético-GO
0 0
CAP
Athletico
PÓS-JOGO
CRU
Cruzeiro
1 0
GOI
Goiás-GO
PÓS-JOGO
CEA
Ceará-CE
2 1
ATL
Atlético-MG

Confira também: