COPA DO BRASIL: Teve mais zebra dando as caras

O Coritiba passou pelo Pouso Alegre nos pênaltis e o Avaí caiu para o Ceilândia

Coritiba sofreu para eliminar o Pouso Alegre, enquanto o Avaí foi surpreendido pelo Ceilândia em plena Ressacada

pouso alegre coritiba copa do brasil
Coritiba passou (Foto: Chiarini Jr/Roma Com Mkt)

Campinas, SP, 11 (AFI) – Mais dois clubes se classificaram à 3ª fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. O Coritiba-PR precisou dos pênaltis para passar pelo Pouso Alegre-MG, enquanto o Avaí-SC foi surpreendido pelo Ceilândia-DF em plena Ressacada.

Os adversários de Ceilândia-DF e Coritiba-PR na 3ª fase da Copa do Brasil serão conhecidos através de sorteio. No entanto, os dois já embolsaram mais R$ 1,9 milhão cada um de premiação.

QUEM DIRIA
Devido a forte chuva que caiu em Florianópolis (SC) durante toda a noite, a partida na Ressacada foi iniciada com uma hora de atraso e não faltou emoção ao longo dos 90 minutos. Com um gol no finalzinho, o Ceilândia-DF conseguiu a classificação história ao ganhar do Avaí-SC, por 2 a 1.

Crystian abriu o placar para o Ceilândia-DF aos 19 minutos do primeiro tempo e Morato deixou tudo igual para o Avaí-SC dois minutos depois. O time candango sofreu na etapa final, mas Gabriel Vidal entrou para a história ao marcar um bonito gol aos 44 minutos.

A partida foi bastante tensa dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, Bruno Silva e Igor Ribeiro foram expulsos por se desentenderem. Já no final do jogo, Morato agrediu um adversário e deixou o Avaí-SC com apenas nove jogadores.

NO SUFOCO
Mesmo apoiado por dez mil pessoas no Manduzão, em Pouso Alegre (MG), o Pouso Alegre-MG se despediu ao perder para o Coritiba-PR nos pênaltis por 3 a 2, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Os dois gols da partida saíram no segundo tempo. Guillermo de los Santos abriu o placar para o Coritiba-PR aos cinco minutos após bate e rebate dentro da área. O empate do Pouso Alegre-MG veio aos 34 em uma bomba de longe do volante Gledson.

Nas penalidades, o Pouso Alegre-MG converteu apenas duas de cinco cobranças, enquanto o Coritiba-PR desperdiçou com Andrey, mas marcou as outras três.

PÓS-JOGO
MOT
Moto Club-MA
1 1
TOM
Tombense-MG
PÓS-JOGO
GLO
Globo-RN
1 1
BRS
Brasiliense-DF
PÓS-JOGO
TCN
Tocantinópolis-TO
2 0
CCV
FC Cascavel-PR
PÓS-JOGO
ACG
Atlético-GO
2 1
NFC
Nova Venécia-ES
PÓS-JOGO
AAP
Portuguesa-RJ
2 0
SAM
Sampaio Corrêa-MA
PÓS-JOGO
CEA
Ceará
2 0
PA
Tuna Luso-PA
PÓS-JOGO
TUN
Tuntum-MA
0 3
CRU
Cruzeiro
PÓS-JOGO
REA
Real Noroeste-ES
0 1
JUV
Juventude
PÓS-JOGO
SAO
São Paulo
2 0
MAN
Manaus-AM
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense-PI
1 1
SAN
Santos
PÓS-JOGO
FIG
Figueirense
2 2
CUI
Cuiabá
PÓS-JOGO
AFC
Azuriz-PR
1 0
MIR
Mirassol
PÓS-JOGO
JUA
Juazeirense-BA
1 1
VAS
Vasco
PÓS-JOGO
AVA
Avaí
1 2
CEI
Ceilândia-DF
PÓS-JOGO
PFC
Pouso Alegre-MG
1 1
CTB
Coritiba
PÓS-JOGO
VIT
Vitória
2 0
GLO
Glória-RS

Confira também: