Copa do Brasil: 'Sem teto', Brasiliense vai pegar Galo fora do DF

Os estádios do Distrito Federal estão sem condições de receber o jogo que deve passar para Cariacica, dia 22

Serejão sem laudos, Bezerrão com gramado dilacerado por ter sido hospital de campanha e Mané Garrincha vai receber show muscial

Serejao brasiliense 2022 e1652241375221
Serejão esta sem laudos. Foto: agenciabrasilia

Brasília, DF, 11 (AFI) – O futebol do Distrito Federal realmente enfrenta muitas dificuldades. No final de semana, o estádio Nacional Mané Garrincha foi palco do clássico carioca entre Flamengo e Botafogo. Agora, para o jogo da volta da Copa do Brasil entre Brasiliense x Atlético-MG dia 22 de maio, a praça esportiva que sediou 10 jogos da Copa do Mundo de 2014, não poderá ser utilizado, pois um show de um cantor sertanejo está programado para o dia anterior à partida. 

Como o estádio Serejão, em Taguatinga (DF) não tem os laudos técnicos necessários, o estádio Bezerrão, na cidade do Gama, está com o gramado dilacerado, pois recebeu a estrutura de um hospital de campanha para a Covid-19, o que restou ao Brasiliense Futebol Clube buscar uma praça esportiva para mandar seu jogo de volta pela Copa do Brasil frente ao Atlético Mineiro. 

O clube de Taguatinga está oficiando à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que a partida da Copa do Brasil aconteça em Cariacica, no Espírito Santo. Lembrando que no jogo de ida, no Mineirão, o Galo mineiro venceu o jacaré brasiliense por 3 a 0.

Agora, para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil, o representante candango tem de vencer o confronto por quatro gols de diferença. Uma vitória por três gols de diferença levará a decisão para penalidades máximas. Uma tarefa extremamente difícil para o representante candango.  

Confira também: