COPA DO BRASIL: Red Bull Bragantino passa nos pênaltis; Criciúma e Novorizontino confirmam favoritismo
Red Bull Bragantino, Botafogo-PB, Criciúma e Novorizontino confirmaram seus favoritismos e também avançaram de fase.
O PLACAR FI acompanha todos os jogos da Copa do Brasil

Campinas, SP, 11 (AFI) – Único time de Série A do Campeonato Brasileiro a entrar em campo nesta terça-feira pela segunda fase da Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino sofreu, mas conquistou a classificação à terceira fase nos pênaltis ao eliminar o São José-RS, por 4 a 2, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal. Além do time paulista, Botafogo-PB, Criciúma e Novorizontino confirmaram seus favoritismos e também avançaram de fase.
Com a classificação, o quarteto agora aguarda o sorteio da terceira fase, que contará com as entradas dos times da Libertadores, mais o campeão da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. Além da vaga, os times embolsaram mais R$2.315.250,00.
Em casa, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino saiu na frente com cinco minutos de bola rolando, com Jhon Jhon. No início da segunda etapa, aos três, Lailson empatou para os gaúchos. Desesperado e desorganizado, o time paulista pecou e, assim como na primeira fase contra o Sousa-PB, a vaga foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro artilheiro do time gaúcho, Fábio Rampi isolou, e Sasha deixou o Red Bull Bragantino em vantagem. Fernando e Jhon Jhon mantiveram o 100% do time de Bragança Paulista. O goleiro Cleiton ainda pegou a terceira cobrança de Danielzinho e converteu a quarta e decisiva cobrança para carimbar a vaga.
Jogando no centro-oeste brasileiro, o Novorizontino conseguiu sua vaga inédita à terceira fase com gol relâmpago de Waguininho. Aos sete minutos, o atacante apareceu livre na segunda trave para completar para o gol vazio e garantir a classificação.
Rebaixado no Brasileiro, o Criciúma vai juntando os cacos e teve jogo duro diante do Remo. No Mangueirão, o time catarinense saiu na frente com Luciano Castán, mas Ytalo levou a igualdade para o intervalo. Na reta final, Popó decretou a vaga suada para o Criciúma.
Já o Botafogo eliminou o estreante Concórdia, sem sustos, com uma goleado por 4 a 0, no Almeidão. Gama, Guilherme Santos, Rodrigo Alves e o veterano Henrique Dourado foram os autores da classificação.








































Confira também:
- Atlético-GO (1) 1 x 1 (4) Retrô - Fênix alcança feito inédito na Copa do Brasil
- Ceará-CE (3) 2 x 2 (0) Confiança-SE - Vozão despacha Dragão na Copa do Brasil
- Vitória-BA 0 x 2 Náutico-PE - Timbu quebra série invicta do Leão e avança na Copa do Brasil
- CSA-AL x Tuna Luso-PA - Reencontro na Copa do Brasil
- Burse avalia Botafogo-PB na Copa do Brasil e projeta decisão no Paraibano