Copa América: Mais um título que fugiu ao Neymar

O jogo, como se sabe, não correu da melhor forma para a seleção do Brasil que acabou perdendo 1 a 0, com um gol do Dí Maria

Screenshot 2021 08 03 at 14 46 40 photo 1529629468183 b9cddd7be13b WEBP Image 1350 × 900 pixels Scaled 94
Neymar não conseguiu conquistar a Copa América pelo Brasil

Campinas, SP, 03 – No dia 10 de julho de 2021 fez-se história: jogou-se a primeira final da Copa América entre Brasil e Argentina disputada no Maracanã. O jogo, como se sabe, não correu da melhor forma para a seleção do Brasil que acabou perdendo 1 a 0, com um gol do Dí Maria. 

Numa competição onde as plataformas de cassino online apontavam o Brasil como favorita, até porque jogavam inesperadamente em casa – devido a pandemia do coronavírus houve alterações de última da hora do país organizador da competição – mas tal acabou por não acontecer.

Com a vitória da Copa América, o argentino Lionel Messi conseguiu conquistar uma grande competição pelo seu país, tal como Cristiano Ronaldo fez com Portugal no Euro 2016. Este desfecho fez a atenção virar-se para Neymar que, aos 29 anos de idade, já conta com uma carreira repleta de grandes momentos e títulos mas continua a faltar um grande título internacional em seus palmarés.

Neymar é visto em todo o mundo como o melhor jogador brasileiro da atualidade o que leva a uma maior pressão dos torcedores e mídia para que ele consiga fazer a diferença dentro do campo, mas tem sido difícil ele se afirmar.

Devemos nos lembrar que na última conquista da Copa América pelo Brasil, Neymar não esteve presente porque rompeu o ligamento do tornozelo durante o amistoso preparatório contra o Catar, mesmo uns dias antes do início da competição. Everton Cebolinha acabou sendo titular em seu lugar e foi uma das surpresas do torneio.

De acordo com as contas da FIFA. Neymar soma 111 partidas e 68 gols pela Seleção do Brasil, o atacante está a dez gols de ultrapassar Pelé como o maior artilheiro da história do time canarinho.
Com isto em mente, é normal a pressão que se cria à volta do jogador e da Seleção em geral. Ele já conquistou duas taças pelo Brasil na verdade: em 2013, Neymar foi titular na campanha que culminou no título da Copa das Confederações, organizada e jogada no Brasil. Três anos depois, foi a vez do craque liderar o time olímpico na conquista da inédita medalha de ouro.

No fundo, existe a esperança que Neymar consiga conquistar todos os grandes títulos com a Seleção Brasileira daqui a uns anos até porque Messi e Ronaldo apenas atingiram esse feito já depois dos 30 anos.

Mesmo ainda em busca de uma conquista da Copa do Mundo com a seleção brasileira e a tão sonhada Champions, no seu clube PSG, Neymar já provou o seu valor por 25 vezes (!) colecionando muitos troféus importantes na carreira, principalmente na Europa.

Revelado pelo Santos, o brasileiro deixou a Vila Belmiro em 2013 rumando ao Barcelona e depois ao PSG e desde daí carrega a pressão e a esperança de um povo em suas costas, sendo muitas vezes criticado e exposto sem grandes motivos. Esperemos ver um Neymar e uma Seleção motivada na próxima Copa do Mundo para o craque possa igualar (ou, dependendo do ponto de vista ultrapassar) Messi e Ronaldo ganhando a competição internacional mais importante do Mundo. 

Confira também: