COPA ALAGOAS: Dimensão Saúde e Aliança somam primeiro ponto

Padre e Arara-Azul fazem partida muito equilibrada, porém empatam e ficam em situação difícil por classificação ao mata-mata

Copa Alagoas conclui mais uma rodada no empate amargo tanto ao Padre, quanto à Arara-Azul, ainda que ambos pontuem pela primeira vez

Dimensão Saúde e Aliança empatam na Copa Alagoas
Equipes amargam empate ruim a ambos (Foto: Anna Rocha - Desportivo Aliança)

Maceió, AL, 18 (AFI) – A Copa Alagoas 2024 concluiu a 3ª rodada neste domingo com um jogo isolado e bastante equilibrado. No duelo disputado no Ferreirão, em São Miguel dos Campos, o Dimensão Saúde ficou no empate por 2 a 2 frente ao Aliança, o que foi ruim para ambos: gols de Tairon e Gabriel, contra, a favor do Dimensão, enquanto Índio e Nissin descontaram.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com o resultado, as equipes somam o primeiro ponto na competição, mantendo o Padre na lanterna do Grupo A e fazendo a Arara-Azul avançar à vice-lanterna do Grupo B. Os times voltam a campo, pela 4ª rodada da Copa Alagoas, nesta quarta-feira (21) em horários distintos: os auriazulinos recebem o Cruzeiro no Orlandão, em União dos Palmares, às 15h15, já os tricolores vão à capital alagoana para enfrentar o CSA, no Rei Pelé, às 20h.

Dimensão Saúde Aliança Copa Alagoas
Padre até saiu em vantagem, mas cedeu virada e empatou no fim (Foto: Anna Rocha – Desportivo Aliança)

DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ

A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando atacar frequentemente já que visaram a primeira vitória na Copa Alagoas. Mesmo apresentando grande volume no campo ofensivo, ambas não mostraram pontaria calibrada e foram empilhando chances desperdiçadas; apesar dos erros, o Dimensão mostrou eficiência e abriu o placar na sua oportunidade mais clara: Tairon cobrou pênalti deslocando o goleiro do Aliança e estufou a rede.

Na volta para o segundo tempo, os times tiveram o mesmo empenho para chegar ao ataque, porém repetindo as mesmas falhas de outrora, o que deixou o jogo truncado e sem criatividade. Tentando o empate com maior intensidade, a Arara-Azul foi recompensada, também da marca da cal: Índio bateu com extrema categoria e tirou do alcance do arqueiro do Padre, deixando o marcador igualado. Na reta final, após boa jogada pela esquerda de Sorriso, a sobra do camisa 1 adversário ficou para Nissin completar, contudo nos acréscimos Gabriel — recém-acionado — afastou mal falta na área e marcou contra, dando o primeiro ponto a ambos na Copa Alagoas.

Confira também: