Conselho do Santa Cruz debate impeachment de presidente Antônio Luiz Neto

Depois de encerrar 2023 precocemente e ter indefinições internas, conselheiros da Cobra Coral debatem rumo do clube na próxima temporada

Santa Cruz terá reunião de bastidores para definir rumos visando próxima temporada, que será a mais curta em toda a história coral

Arruda Santa Cruz
Tricolor do Arruda tem três meses com salário atrasado (Foto: Evelyn Victoria - SCFC)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Santa Cruz vive momento de definições internas após encerrar, oficialmente, a atual temporada no futebol. Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo se reunirá para debater possível impeachment do presidente Antônio Luiz Neto, além de apreciar as contas de 2022 e antecipação do processo eleitoral.

REUNIÃO CONFIRMADA

Com um clima tenso nos bastidores, foram divulgadas informações que o Conselho não se reuniria. Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube de Pernambuco, o conselheiro Jaime Fortunato – um dos principais nomes de oposição à gestão – assegurou a realização da reunião.

“Apesar dessa fake news, dizendo que a reunião não vai acontecer, ela vai. Vai estar um clima bom, tudo correto e vamos participar desta reunião da melhor maneira possível”, garantindo o encontro no Anfiteatro Aristófanes de Andrade, na sede do Santa Cruz, às 18h30.

Antônio Luiz Neto presidente Santa Cruz
Presidente coral pode sair do cargo antes do término (Foto: Reprodução – TV Coral)

IMPEACHMENT E CONTAS DE 2022 EM PAUTA

Atual presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto pode deixar o cargo antes do término previsto. O CD coral sinaliza positivamente sobre a possibilidade do afastamento, porém uma das prioridades será a análise das contas do ano passado e transparência nos processos da SAF.

“Essa semana tiveram dois investidores, com valores bons para o clube. Passamos o número do executivo e, mesmo assim, eles pediram o contato de outros, eles não queriam ter esse contato com o executivo. Falei que devia se ter transparência boa e tranquila para que uma comitiva viesse apresentar essa proposta numa coletiva para toda a imprensa. Apresentar a proposta para que o novo presidente chegue a negociar”, completou, dizendo que os valores giram em torno de R$ 400 milhões.

Confira também: