Comercial-SP Noroeste
Comercial 2 x 2 Noroeste - Norusca empata no fim e é campeão do Paulista A3

Com direito a muita emoção, o time de Bauru acabou conquistando a taça

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 21/05/2022

noroeste 2 e1653187428755
Noroeste martelou até o final e empatou.

​Ribeirão Preto, SP, 21 (AFI) – Com gol aos 49 minutos de Hygor Ribeiro, o grande destaque do jogo,, o Noroeste buscou o empate por 2 a 2 com o Comercial, após estar perdendo por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Palma Travassos, e conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A3.

No jogo de ida, no Alfredo Castilho, o Noroeste havia vencido por 2 a 1. O time de Ribeirão Preto sentiu o gostinho do título, mas o empate acabou acontecendo no apagar das luzes. No entanto, ambos os clubes estarão na Série A2 de SP no próximo ano.
OS MELHORES MOMENTOS DA DECISÃO !

BAFO NA FRENTE

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Comercial foi com tudo em busca de inaugurar o marcador. Por conta disso, aos nove minutos, Gustavo Silva, dentro da grande área, encheu o pé pelo alto, sem chances para o arqueiro Pablo. Três minutos depois, quase o segundo com Wendell Alex. Dentro da área, arriscou para a defesa de Pablo, bem colocado no lance. Aos 22, o Noroeste chegou com perigo com John Egito, na cara do gol. Ele cabeceou sem força.

trofeu noroeste Raul Ramos Agencia Paulistao e1653171416234
Noroeste é campeão do Paulista A3. Foto: Raul Ramos – Agencia Paulistão

EMPATE DO NORUSCA

No segundo tempo, o time da casa voltou ainda mais aceso e logo a um minuto levou perigo a meta noroestina com Luiz Adriano, que cabeceou e para a defesa de Pablo. Três minutos depois, o time visitante foi quem levou perigo ao gol do Comercial. Felipe Costa cruzou e Diogo tocou por cobertura rente ao travessão. Aos 14, grande defesa de Matheus Almeida de mão trocada. Aos 23, quase o empate. Na entrada da área, John Egito arriscou para a defesa de Almeida, que mandou a bola para escanteio.

noroeste capitao trofeu raul ramos 2022
Muita festa na premiação com título do Noroeste. Foto: Raul Ramos – Ag. Paulistão

Seis minutos depois, o mesmo Egito voltou a levar perigo a meta comercialina ao encher o pé de fora da área. A bola tirando tinta da trave. Na sequência, foi a vez de Leleco desperdiçar o que seria o gol de empate. Aos 42, o zagueiro comercialino Maycon Douglas foi expulso direto, o que complicou a vida do time da casa. Nos acréscimos, Hygor Ribeiro, aos 49, chegou ao tento de empate, 2 a 2. Com isso, o Noroeste acabou ficando com a taça.

SELEÇÃO DO PAULISTA A3
Após o jogo houve a entrega de troféus e medalhas aos campeões e vices. Na segunda-feira à noite, num hotel em Campinas, haverá uma premiação à seleção do campeonato, numa promoção da Federação Paulista de Futebol (FPF) e do Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (Sapesp). A seleção foi escolhida de forma diferente, por indicações dos próprios jogadores.

FICHA TÉCNICA

Comercial-SP
Comercial-SP
2 2
Noroeste
Noroeste
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
21/05/2022
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
Thiago Luís Scarascati
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima
Fase Estádio:
Palma Travassos
Fase Público:
8.429 pagantes
Fase Endereço:
Ribeirão Preto (SP)
Fase Renda:
R$ 179.183,50
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Wendell Alex e Luiz Adriano
Noroeste: Leleco
Fase Cartões Vermelhos:
Comercial: Maycon Douglas
Fase GOLS:
Comercial: Gustavo Silva 9’/1T e 33’/1T
Noroeste: Hygor Ribeiro 35’/1T e 49’/2T

Confira também: