Comercial 1 x 3 Botafogo - Pantera avança na Copa Paulista e derruba rival
O time visitante fez um grande primeiro tempo e saiu vitorioso
Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – O Botafogo carimbou a vaga na próxima fase da Copa Paulista e, de quebra, eliminou o Comercial ao vencer o clássico 171 por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Palma Travassos, pela penúltima rodada da primeira fase.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 12 pontos e já não pode mais ser ultrapassado pelo Sertãozinho, com dez, que está no “chapéu” na rodada final. O líder é o Marília, com 17. Já o Comercial ficou com cinco, na última posição do Grupo 1.
CHUVA DE GOLS!
O jogo começou pegado, com muitas faltas. O Comercial entrou mais ligado e perdeu uma sequência de oportunidades logo nos minutos iniciais, mas o Botafogo foi eficaz e precisou de dez minutos para definir o embate. O início do pesadelo do time mandante foi aos 23. Mantuan cobrou lateral, a defesa falhou, e Thiago Reis abriu o placar.
Após o gol, o Botafogo cresceu e empurrou o Comercial para o campo de defesa. Aos 31 minutos, em bela trama da contra-ataque, Dudu avançou pela direita e soltou o pé de fora da área, no ângulo. E não parou por aí. O time visitante continuou pressionando e fez o terceiro, aos 33, com Kadu Barone. O ex-atacante do XV de Piracicaba recebeu na cara do gol e só teve o trabalho de empurrar para fazer 3 a 0.

O choque foi grande para o Comercial, que não conseguiu esboçar reação ainda no primeiro tempo, enquanto que o Botafogo aproveitou para ficar com a posse de bola e jogar no erro do adversário. Com isso, o primeiro tempo acabou com um placar elástico para o time visitante.
DEU PANTERA
No segundo tempo, o Comercial acordou e diminuiu logo ao seis minutos. Pitbull cobrou falta rasteira com precisão e recolocou o time da casa na partida. O mesmo jogador teve uma segunda oportunidade, mas, desta vez, não marcou. O clássico seguiu quente e uma pequena confusão ocorreu aos dez, sem maiores consequências.
O Comercial foi com tudo para o ataque, mas o Botafogo foi administrando a vantagem e formou um ferrolho, assustando o adversário apenas em jogadas de contra-ataque. Antes do apito final, o time da casa teve mais duas chances. Na primeira, Barcos, na frente do gol, chutou o chão. Na sequência, Romário desperdiçou a última oportunidade.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada, o Botafogo enfrenta o Marília, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Comercial visita o Noroeste, no Alfredo Castilho, em Bauru. Todos os jogos acontecerão no sábado, às 15h.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 9ª rodada
-
Data:
- 30/08/2022
-
Horário:
- 23:00
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Mauro André de Freitas e Leonardo Tadeu Pedro
-
Cartões Amarelos:
- Comercial: Rodriguinho, Vitor Hugo e Romário
- Botafogo: Thiaguinho, Marcel e Kadu Barone
-
GOLS:
- Comercial: Pitbull 6’/2T
- Botafogo: Thiago Reis 23’/1T, Dudu Hatamoto 31’/1T e Kadu Barone 33’/1T
-
Público:
- 1.852
-
Renda:
- R$ 40.515,00
-
Estádio:
- Palma Travassos
-
Local:
- Ribeirão Preto (SP)




































































































































