Clubes que assinaram com a Forte começam a receber adiantamento de verbas

A proposta de adiantamento foi uma estratégia utilizada pela Forte Futebol para blindar os times da pressão para assinar com a Libra

Dinheiro está sendo enviado pela empresa XP Investimentos, responsável por fazer a assessoria do grupo

Reunião do Forte Futebol aconteceu na sede do Fluminense (Foto: Divulgação/LFF)
Reunião do Forte Futebol aconteceu na sede do Fluminense (Foto: Divulgação/LFF)

Campinas, SP, 28 (AFI) – Onze clubes que estão no bloco Forte Futebol receberam ou receberão nesta sexta-feira (28) verbas relacionadas com a futura liga. Os investimentos estão sendo adiantados pela empresa XP Investimentos, responsável por fazer a assessoria do grupo.

A verba faz parte de um acordo financeiro assinado pelos clubes da Liga Forte Futebol junto com as gestoras de investimentos Serengeti, dos Estados Unidos, e Life Capital Partners, que tem sede em Curitiba.

Reunião do Forte Futebol aconteceu na sede do Fluminense (Foto: Divulgação/LFF)
Reunião do Forte Futebol aconteceu na sede do Fluminense (Foto: Divulgação/LFF)

Na semana passada, foram contemplados com o investimento Cuiabá, Cruzeiro, Coritiba, Juventude e Fortaleza. Nesta sexta-feira, devem receber Botafogo, Vila Nova, CRB, América-MG, Ceará e Fluminense.

Os valores podem variar de R$ 4 milhões até R$ 44 milhões. Todos os clubes da Série A receberam a oferta de antecipar 40% da quantia que será aplicada na primeira parcela. Para os times que estão na Série B, a possibilidade é de 20%

A proposta de adiantamento foi uma estratégia utilizada pela Forte Futebol para blindar o grupo da pressão para assinar com a Libra. As concorrentes buscam acertar com o máximo de clubes que ocupam as duas principais divisões do futebol brasileiro. Sampaio Corrêa e Atlético-MG, que estavam com a Forte, mudaram de lado. Botafogo, Cruzeiro e Vasco fizeram o caminho inverso.

LIBRA X FORTE FUTEBOL

Neste momento, a Libra conta com 16 clubes brasileiros, enquanto os clubes do Forte junto com a União estão em 28.

Assinaram com a Libra: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Fecharam com o Forte + União: Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Vasco; ABC, Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Confira também: