Claudinei Oliveira celebra 100% do Vila Nova: "Feliz pelo resultado"

Treinador do Tigre conseguiu superar início ruim de temporada, depois de ter três eliminações precoces, ao ficar sem derrotas nos jogos da Série B

Claudinei Oliveira chegou ao Vila para esta temporada e teve início ruim, sendo muito contestado pelas eliminações precoces nas competições

Vila Nova pode aumentar a vantagem na liderança da Série B
Vila Nova pode aumentar a vantagem na liderança da Série B(Foto: Beto Corrêa - Vila Nova FC)

Goiânia, GO, 30 (AFI) – Claudinei Oliveira tem motivos de sobra para comemorar a boa fase do Vila Nova. Em duas partidas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, duas vitórias e manutenção dos 100%, dividindo a marca junto a outros quatro times, todos atualmente no G-4: Vitória, Guarani, Botafogo-SP e Criciúma.

SOB CONTROLE

Claudinei Oliveira ficou bastante satisfeito pela atuação do Vila diante do Juventude. O comandante disse que o adversário não conseguiu ser perigoso durante todo o confronto e sua equipe o deixou bastante feliz, pois permaneceu invicta e teve domínio das ações ofensivas em campo.

“Feliz pelo resultado. Fizemos um jogo extremamente controlado, já que o Juventude teve poucas chances de gol. Competimos e tivemos a cara do Vila Nova, que é um time aguerrido e que compete. Poderíamos ter feito mais um gol para não viver risco na reta final, mas controlamos contra uma equipe que está vindo da Série A, apesar dos resultados ruins”, disse Claudinei.

Vila Nova Juventude
Claudinei Oliveira levou Vila Nova à segunda vitória em dois jogos (Foto: Gabriel Tadiotto – EC Juventude)

POSTURA TÁTICA

Repetindo o que fez na estreia, o Tigre mostrou muita ofensividade e jogou com dois centroavantes. Segundo Claudinei, o ideal é tentar manter essa formação, utilizada quando comandou o Sport na última Segundona, mas nem sempre será possível, pois a imposição exige intensidade e algum jogador pode sair lesionado.

“A intenção inicial sempre é manter a equipe, dando uma cara, consistência tática e entrosamento. Lourenço sentiu uma cãibra e não sei como saiu, teremos que analisar. O ideal é não mexer. Temos que ver também a questão dos dois camisas 9 (Caio e Neto Pessoa); para jogarem juntos, terão que correr muito, pois estamos jogando num 4-2-4”, encerrou Claudinei Oliveira.

Neto Pessoa Vila Nova
Neto Pessoa marcou o gol da vitória (Foto: Heber Gomes)

Confira também: