'Clássico das Multidões' entre Sport e Santa Cruz quebra recordes de público e audiência na TV

Pico de audiência chegou a 50 pontos, equivalente a mais de 1,6 milhão de pessoas sintonizadas

Screenshot 9 5

Recife, PE, 18 (AFI) – O duelo entre Sport e Santa Cruz, conhecido como ‘Clássico das Multidões’, pelo Campeonato Pernambucano, foi um sucesso e quebrou recorde de público e também de audiência na TV.

Os times se enfrentaram no último sábado pelo jogo de volta das semifinais. Após empate por 1 a 1 no primeiro duelo, Sport e Santa Cruz voltaram a empatar, desta vez sem gols, e decidiram nos pênaltis. O Leão da Ilha venceu por 5 a 3 e avançou à final.

A partida foi realizada na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, e contou com 45.492 torcedores, maior número do estado de Pernambuco em 2024.

Além disso, o clássico foi transmitido em TV aberta pela Rede Globo, entre 16h e 19h. A audiência média ficou em 41 pontos, mas o pico foi na disputa por pênaltis, batendo 50 pontos.

METADE DA REGIÃO SINTONIZADA

Cada ponto na região de Recife, onde foi feito o levantamento, equivale a 33.682 telespectadores. Ou seja, mais de 1,6 milhão de pessoas estavam conectadas na partida, quase metade da população da região metropolitana de Recife.

Sport e Santa Cruz já tinham se enfrentado duas vezes na competição, n primeira fase e no jogo de ida das semifinais. A audiência média também foi muito boa, com 32 e 30 pontos, respectivamente.

O Campeonato Pernambucano é o que mais vem tendo audiência dos jogos em TV aberta no Brasil, proporcionalmente à população do estado. Isso mostra a boa organização da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que é presidida por Evandro Carvalho.

E AGORA?

Na final, o Sport vai encarar o Náutico em dois jogos. O adversário também precisou decidir a vaga nos pênaltis, eliminando o Retrô.

Os dois se enfrentaram em 24 de fevereiro, com audiência média de 24,1 pontos e pico de 30 pontos.

Com informações do Blog de Cassio Zirpoli

Confira também: