Pernambucano: Roberto Fernandes é desligado do Retrô após duas eliminações seguidas

Apesar das quedas, treinador obteve 66,6% de aproveitamento nas partidas disputadas; em nove jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu apenas um

Visando o Brasileirão Série D, diretoria da Fênix vai ao mercado em busca do terceiro técnico na temporada

roberto fernandes
Foto: Divulgação/Retrô

Recife, PE, 18 (AFI) – Depois de duas eliminações seguidas em curto espaço de tempo, o técnico Roberto Fernandes foi desligado do Retrô. Via redes sociais, o Auriazulino divulgou o comunicado aos torcedores e desejou boa sorte no seguimento da carreira do antigo comandante. O vínculo, de acordo com a nota, acabou sendo desfeito após comum acordo entre as partes envolvidas.

“O Retrô Futebol Clube Brasil informa que após uma reunião realizada entre a diretoria e o técnico, em comum acordo, foi decidido que o técnico Roberto Fernandes não faz mais parte do comando técnico da equipe. O Retrô agradece ao profissional pelo trabalho e dedicação sempre demonstrado no dia a dia durante o período em que defendeu as cores azulinas.

⠀⠀⠀

Desejamos sucesso em sua nova jornada, Professor!”

No último domingo, pelas semifinais do Pernambucano, o então treinador contribuiu na reversão da vantagem do Náutico no tempo normal ao vencer por 1 a 0, mas se despediu da competição nos pênaltis. Vale lembrar que a Fênix, no meio de semana, também perdeu nas penalidades máximas para o Fortaleza e deu adeus à Copa do Brasil na segunda fase.

Em 2024, antes de Roberto Fernandes, Vinícius Bergantin, atualmente na Ferroviária, trabalhou no clube. Sendo assim, os diretores irão ao mercado atrás do terceiro nome para comandar o Azulão no restante da temporada, onde ainda disputará o Brasileirão Série D.

O profissional esteve à beira do campo em nove compromissos. Ele acumulou cinco vitórias, três empates e somente uma derrota. As quedas recentes, no entanto, pesaram na escolha da alta cúpula azulina apesar do aproveitamento de 66,6% obtido.

SEQUÊNCIA NAS QUATRO LINHAS

Pela estreia do Brasileirão Série D, no dia 27 ou 28 de abril, o Retrô mede forças diante do CSE-AL, possivelmente no Estádio Juca Sampaio. O Placar FI acompanha ao vivo.

Confira também: