Chapecoense x Ponte Preta - Tá na hora de sair do zero!
Ainda em busca da primeira vitória, a Macaca viaja até Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no sábado, às 17h00
A Ponte Preta ainda sofre com o choque de realidade entre Campeonato Paulista da A2 e Brasileiro da Série B
Chapecó, SC, 28 (AFI) – A Ponte Preta ainda sofre com o choque de realidade entre Campeonato Paulista da A2 e Brasileiro da Série B. Ainda em busca da primeira vitória, a Macaca viaja até Chapecó, onde enfrenta a Chapecoense, no sábado, às 17h00, pela terceira rodada da competição.
Após o título da A2, a Ponte estreou com derrota para o Vitória por 3 a 0, fora de casa, e no Majestoso perdeu para o Criciúma por 2 a 1. Nas duas partidas, a Alvinegra desperdiçou chances e pagou o preço. O time aparece no Z4, ainda sem pontuar.
A Chapecoense, por sua vez, estreou com derrota para o Mirassol, por 1 a 0, mas na última rodada se reabilitou ao vencer o Londrina por 3 a 0, na Arena Condá. O Índio é o sétimo colocado, com três pontos ganhos.
TABU EM CHAPECÓ
Além da primeira vitória, a Ponte Preta também busca encerrar um tabu, pois nunca venceu a Chapecoense como visitante. Desde o primeiro confronto, em 2015, foram quatro derrotas e dois empates.
Já no retrospecto geral, são 12 jogos, sendo três vitórias do time paulista, cinco dos catarinenses e quatro empates.
CHAPECOENSE
O técnico Argel Fuchs indicou que irá manter a mesma equipe que venceu o Londrina na última rodada. O treinador quer aumentar o entrosamento do elenco e buscar um padrão de jogo.
As únicas baixas são as mesmas. No departamento médico Douglas Borel, Maurício, Ronei e Tiepo, desfalcam a Chape.
“Quando você repete a equipe, você começa a buscar uma formatação, um padrão. Futebol é repetição. É preciso repertir a equipe para que ela vá se entrosando, buscando a forma de jogar. Claro que você pode mudar uma, duas peças, o mais aconselhável nesse momento é repetir a equipe, até pela performance que foi o último jogo.” disse o treinador.
PONTE PRETA
Sob o comando do interino Felipe Moreira, a Ponte Preta viajou com três baixas. O lateral esquerdo Jr Tavares, com virose, se juntou aos volantes Léo Naldi e Ramon Carvalho, que estão de fora desde o início da Série B por conta de lesões musculares.
Por outro lado, o zagueiro Fábio Sanches retorna após um desconforto muscular. Com a volta do capitão, a tendência é que Edson saísse do time, mas com o desfalque de Jr Tavares, o técnico Felipe Moreira deve manter Edson entre os 11 titulares e Artur voltando à sua posição original na lateral esquerda.
“Sei da grandeza e da história da Ponte. Espero ser muito feliz e alcançar os objetivos da Ponte na temporada. A expectativa é muito boa” disse o meia Paulo Baya, que pode estrear na Macaca.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 3ª rodada
-
Data:
- 29/04/2023
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Leo Simão Holanda (CE)
-
Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
-
VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
-
Estádio:
- Arena Condá
-
Local:
- Chapecó (SC)




































































































































