Chapecoense CRB-AL
Chapecoense x CRB - Galo tenta embalar

Equipes vivem momentos distintos na Segundona, porém entram em campo visando apenas a vitória para alcançar objetivo

Chapecoense busca deixar zona da degola e voltar a vencer depois de nove partidas, já Galo da Pajuçara mira engatar sequência positiva

Chapecoense CRB
Chape e Galo tiveram último jogo na última edição da Segundona (Foto: João Heemann - ACF)

Chapecó, SC, 07 (AFI) – A Chapecoense tem confronto de opostos para tentar se reabilitar na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (09), a Chape visa deixar a zona da degola ao enfrentar o CRB, que busca embalar uma sequência positiva para estagnar de vez no meio da tabela; partida será disputada às 15h30, na Arena Condá, e é válida pela 16ª rodada.

O Verdão não vence há nove jogos e abre o Z-4 da Segundona na 17ª posição somando os mesmos 12 pontos do Tombense, seu algoz no último duelo, mas em desvantagem por ter menor número de vitórias. O Galo, ao contrário da Chapecoense, vem de vitória por 2 a 0 diante do Sport e tem como objetivo estacionar na parte intermediária da classificação; atualmente ocupa a 11ª colocação e tem 21 pontos ganhos.

CHAPE REFORÇADA

A equipe alviverde tem novidades positivas para enfrentar os alvirrubros. O goleiro Airton e o lateral-direito Douglas Borel estão recuperados de lesão, com apenas o camisa 1 figurando entre os prováveis 11 iniciais da Chapecoense, enquanto o ala deverá ficar como alternativa na lista de suplentes.

Já os atacantes Marcinho e Marco Antônio, e também o zagueiro Lucas Freitas, foram contratados recentemente e estão regularizados. Destes, somente o defensor está cotado para começar jogando como titular, deixando os companheiros de setor ofensivo também sendo opção ao técnico Gilmar Dal Pozzo.

Chapecoense derrotada Tombense
Verdão vem de revés para o Tombense fora de casa (Foto: Victor Souza – Tombense FC)

O comandante do Verdão, inclusive, analisou pontos a evoluir ante os regatianos. Dal Pozzo exaltou a necessidade de entrar focado e ter boa atuação para sair com a vitória: “Primeiro temos que pensar no desempenho, pois é um adversário que vem em ascensão. Precisamos fazer um grande jogo e conquistar nossa vitória, chegando muito forte mentalmente, buscando esquecer a derrota para o Tombense, que foi um ponto fora da curva”, comentou Gilmar.

GALO MODIFICADO

Precisando da vitória para manter o bom momento na Segundona, o CRB terá de realizar mudanças depois da vitória sobre o Sport. Atacante Renato, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, se junta ao lateral-esquerdo Guilherme Romão, com dores na coxa, e o meia João Paulo, que sofreu uma contusão no tórax, como desfalques; a dupla foi vetada pelo departamento médico.

Por outro lado, o zagueiro Fábio Alemão se recuperou de um mal-estar e volta a ficar à disposição. Reforçam também os regatianos o lateral-esquerdo Edimar e o volante Auremir, suspensos frente ao Leão da Ilha, mas apenas com o cabeça de área sendo esperado para aparecer como titular frente à Chapecoense, uma vez que o defensor ainda não está 100% recuperado.

O treinador Daniel Paulista, inclusive, ressalta a força do grupo. Destacando que não houve reformulação desde sua chegada, Daniel enaltece o empenho do plantel: “Eles estão comprando a ideia e, para muitos, de forma surpreendente, até porque é o mesmo grupo que iniciou a competição. Sei que não é possível, mas se fizéssemos um recorte apenas dos últimos sete jogos, o CRB estaria na liderança e é o melhor ataque da competição nos últimos sete jogos. São números que têm que ser reconhecidos. Isso mostra a evolução e o desempenho dessa equipe”, disse o técnico.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
CRB-AL
CRB-AL
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª
Fase Data:
09/07/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Fase Assistentes:
Daniel Vidal Pimentel (SE)
Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase VAR:
Márcio Henrique de Góis (SP)
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: