Guarani Londrina-PR
Guarani x Londrina - No Brinco de Ouro, Bugre enfrenta Tubarão

A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior

O Guarani recebe o Londrina, neste sábado (08), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Bruno Jose Guarani
Guarani pode se aproximar do G4 (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Guarani recebe o Londrina, neste sábado (08), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 11h, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e o Bugre vai atrás dos pontos para encostar no G4, enquanto o Londrina quer sair da zona de rebaixamento.

Na tabela, o Guarani está na nona posição com 22 pontos em 15 rodadas, sendo seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já o Tubarão ocupa a 18ª posição com 11 pontos, após três vitórias, dois empates e 10 derrotas.

A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.

Guilherme Romão lesão CRB
Londrina na Série B (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

GUARANI

O Guarani vem de derrota na Série B, ao perder para o Botafogo-SP por 1 a 0, fora de casa. A derrota acabou com a sequência que o Bugre mantinha de três jogos sem perder. No período, o Guarani somou duas vitórias e um empate.

Agora, o time Humbero Louzer que voltar a vencer para se aproximar do G4. O Guarani está a sete pontos do quarto colocado, Novorizontino. Para isso, o Bugre conta com o bom retrospecto dentro do Brinco de Ouro. Em sete jogos, o Guarani somou cinco vitórias, um empate e uma derrota.

Para a partida deste fim de semana, Louzer terá que fazer algumas mudanças. Diogo Mateus e Alvariño estão suspensos e não vão para o jogo. Na lateral direita, Yan, de 17 anos, será a opção usada pelo técnico. Será a estreia do jogador no profissional.

Por outro lado, Humberto Louzer vai poder contar com as voltas de Matheus Bueno, que cumpriu suspensão na rodada passada, e Matheus Barbosa, poupado no último jogo por conta de dores na coxa.

LONDRINA

O Londrina não consegue se portar dentro de campo e ocupa a zona de rebaixamento da Série B. O Tubarão está a um ponto do primeiro colocado fora do Z4. O Londrina não vence há oito jogos. Neste período, somou um empate e sete derrotas.

Para tentar salvar o Tubarão de um possível rebaixamento, o clube anunciou Eduardo Souza no comando. A partida deste sábado será a estreia do novo técnico.

O treinador deve realizar mudanças na escalação do Londrina. A começar pelo goleiro, que no lugar de Lucas Frigeri, Neneca deve ser o titular. Suspensos, Diego Jardel e Ezequiel estão fora do jogo. Por lesão, Léo Morais e Garraty não foram liberados. Sem lateral de origem para a posição, o técnico deve improvisar Natham, volante, no lado do time.

Porém, Eduardo Souza vai contar com os atacantes Júnior Dutra e Clayton, após se recuperarem de lesões. Além do lateral-esquerdo Salomão, que ficou sem jogar por quatro jogos em razão de uma contusão.

FICHA TÉCNICA

Guarani
Guarani
Londrina-PR
Londrina-PR
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª rodada
Fase Data:
08/07/2023
Fase Horário:
11:00
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopez-BA
Fase Assistentes:
Paulo de Tarso Bregalda Gussen-BA e Daniella Coutinho Pinto-BA
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas FerreiraMG
Fase Estádio:
Brinco de Ouro
Fase Local:
Campinas-SP

Confira também: