Chapecoense Ponte Preta
Chapecoense 1 x 1 Ponte Preta - Macaca leva gol no fim e segue sem vencer na Série B

O time de Chapecó perdia até os 51 minutos, quando Rodrigo Freitas deixou tudo igual.

Com o resultado, a Chapecoense mantém um tabu de nunca ter perdido para a Ponte Preta dentro de casa.

ponte preta x chapecoense
(Foto: Tiago Meneghini - ACF)

Chapecó, SC, 29 (AFI) – Nos acréscimos, a Chapecoense buscou o empate contra a Ponte Preta e ficou no 1 a 1 na Arena Condá, pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time de Chapecó perdia até os 51 minutos, quando Rodrigo Freitas deixou tudo igual. Com o resultado, a Chapecoense mantém um tabu de nunca ter perdido para a Ponte Preta dentro de casa.

Com um ponto para cada, a Ponte Preta saiu do zero na Série B, e com um ponto aparece em 16º lugar. Já a Chapecoense é a sétima colocada com quatro pontos. Desde que começaram a se enfrentar em 2015, foram quatro derrotas e três empates.

PABLO DYEGO NO REBOTE

A partida em Chapecó começou equilibrada. Com as duas equipes bem distribuídas em campo, tanto Chapecoense quanto Ponte Preta estudaram bastante antes de iniciarem os ataques. Os donos da casa tinham a posse da bola, mas não conseguia acertar o alvo. Quando a bola chegou em Caíque França, foi quando Edson mandou contra o próprio patrimônio.

A Ponte Preta aos poucos foi se soltando na partida. Com chutes de longa distância, o time paulista foi gostando do jogo. Aproveitando a falha defensiva da Chapecoense, Jeh recebeu em velocidade e foi derrubado por Airton dentro da área. Na cobrança de pênalti, Elvis parou no goleiro e Pablo Dyego salvou o camisa 10 e balançou as redes, aos 30 minutos. Na reta final, a Chapecoense buscou a reação, mas o chute de Ribamar acertou a rede do lado de fora.

CASTIGO NO FIM

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou disposta a diminuir o prejuízo. Ocupando o campo de ataque, os donos da casa trocavam passes em busca de um espaço para finalizar. Vendo o time adversário crescer, a Ponte Preta fez algumas alterações e equilibrou a partida na Arena Condá, conseguindo sair para o jogo e conectar alguns contra-golpes.  O time de Campinas chegou ampliar o marcador, mas foi anulado após o bandeirinha flagrar impedimento de Jeh.

Na reta final, a Chapecoense se lançou ao ataque. O time pressionou a Ponte Preta, mas quem ficou próximo de marcar foi a Ponte Preta, porém, Jeh balançou o travessão da Arena Condá. Nos acréscimos, a Chapecoense foi para o abafa. Abusando das bolas aéreas, o time da casa foi contemplado aos 51 minutos, com Rodrigo Freitas completando de carrinho para as redes.

AGENDA

Ambos os times voltam a campo na terça-feira (2), pela quarta rodada da Série B. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta encara o Botafogo-SP, às 19h00. Mais tarde, às 21h30, a Chapecoense visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. 

FICHA TÉCNICA

Chapecoense
Chapecoense
1 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
29/04/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Leo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
Renan Aguiar da Costa (CE) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Chapecoense: Victor Ramos e Pablo Siles
Ponte Preta : eliphinho, Pablo Dyego, Caíque França, Cássio e Fábio Sanches
Fase GOLS:
Ponte Preta : Pablo Dyego 30’/1T
Chapecoense: Rodrigo Freitas 51’/2T
Fase Público:
5.049 total
Fase Renda:
R$ 120.980, 00.
Fase Estádio:
Arena Condá
Fase Local:
Chapecó (SC)

Confira também: