Chapecoense 0 x 0 Grêmio - Tricolor atinge a maior sequência sem derrotas dos últimos 10 anos da Série B
Já a Chapecoense vive um momento completamente diferente na tabela. Sem vencer há três jogos, aparece na 14ª colocação com 23 pontos
O duelo foi marcado pela expulsão de Bitello, ainda no primeiro tempo, que atingiu o rosto do adversário
Chapecó, SC, 26 (AFI) – Apesar do gosto amargo do empate em um duelo com poucas chances para ambos os lados, o Grêmio completou 15 jogos de invencibilidade e atingiu a maior sequência sem derrotas nos últimos dez anos da Campeonato Brasileiro da Série B – superando a marca do Vasco neste ano que era de 14 partidas – e se manteve na vice-liderança. Jogando na Arena Condá, o time gaúcho não saiu da igualdade sem gols com a Chapecoense.
A última derrota tricolor foi para o líder Cruzeiro, por 1 a 0, no dia 8 de maio. De lá para cá, foram seis vitórias e nove empates. Por isso, está na segunda colocação com 37 pontos. Já a Chapecoense vive um momento completamente diferente na tabela. Sem vencer há três jogos, aparece na 14ª colocação com 23 pontos.
A marca atingida pelo Grêmio só fica atrás da Portuguesa em 2011, com 21 partidas, e do Corinthians de 2008, com 20 jogos, que são os recordes da competição.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do duelo foi de pouca criatividade ofensiva e raríssimas chances criadas. O Grêmio levou perigo apenas aos 21 minutos, quando Campaz pegou a sobra de um escanteio e bateu firme, mas Saulo fez a defesa em dois tempos. Depois disso, a situação se complicou para os gaúchos. Primeiro com a saída do atacante Ferreira que sentiu uma lesão e depois com a expulsão de Bitello.
Em uma jogada alta no meio-campo, o volante acabou subindo demais a perna e acertou o rosto de Perroti. Acompanhando o lance de perto, o árbitro expulsou Bitello com um cartão vermelho direto. Mesmo com a superioridade numérica, a Chapecoense não conseguiu criar nenhuma boa chance. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a qualidade do duelo melhorou bastante e Diego Souza quase abriu o placar no primeiro lance. O atacante do Grêmio recebeu na área, driblou o marcador e deu uma cavadinha por cima do goleiro Saulo, que estava um pouco adiantado, mas a bola acabou saindo por cima do gol. A resposta da Chapecoense veio minutos depois, com Perotti, em um chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo.
Os donos da casa foram se soltando aos poucos e levaram perigo mais uma vez aos 23, em um chute de longe e Maílton. Depois disso, o duelo voltou a ficar truncado no meio-campo, mas nos minutos finais, a Chapecoense criou duas otimas chances com Matheus Bianqui e Perotti, mas ambos pararam em boas defesas de Gabriel Grando. Por isso, o duelo terminou mesmo zerado.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times voltam em momentos distintos para a disputa da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No domingo (31), a Chapecoense visita o Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 16h. Já na próxima sexta-feira (05), o Grêmio encara o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h30.
FICHA TÉCNICA
- Rodada:
- 21ª rodada
- Data:
- 26/07/2022
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes e William Machado Steffen (PR)
- Cartões Amarelos:
- Grêmio: Lucas Leiva, Nicolas e Roger Machado (técnico)
- Cartões Vermelhos:
- Grêmio: Bitello (Grêmio)
- Público:
- 11.302 total
- Renda:
- R$ 1.003.360,00
- Estádio:
- Arena Condá
- Local:
- Chapecó (SC)
Confira também:
- Polivalente, Vanderlan se destaca no Palmeiras e vira reserva de Piquerez
- Série B: Cruzeiro é forte no ataque. O Grêmio na defesa
- Série C: Torcedor joga tênis no gramado e Botafogo-PB vai encarar STJD
- PLACAR FI: Confira TODOS os RESULTADOS desta TERÇA-FEIRA
- Suárez revela pré-acordo com Nacional e Atlético-GO lamenta com bom humor