Pernambucano: Central anuncia desligamento de Mauro Fernandes

Experiente treinador não resiste a mais um resultado negativo sofrido pelos centralinos e clube deixa substituto em aberto

Central teve início positivo, mas chegou a quatro partidas consecutivas sem vencer e optou por refazer planejamento feito para Estadual

Mauro Fernandes demitido do Central
Técnico conclui sua segunda passagem pela Patativa (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Caruaru, PE, 07 (AFI) – O Central é o terceiro time do Campeonato Pernambucano 2024 a mudar o comando durante a competição. Mauro Fernandes não resistiu ao quarto jogo seguido da Patativa sem vencer e foi demitido, com a goleada sofrida frente ao Sport, nesta terça-feira (06), sendo a gota d’água por parte da diretoria da Patativa.

NÚMEROS NEGATIVOS

Contratado para a disputa do Estadual a peso de ouro, por ter sido vice-campeão em 2018 pelo próprio clube, Mauro buscou repetir a campanha de outrora, mas não teve êxito. O objetivo mais importante em 2024 foi a classificação à Série D de 2025, porém a sequência negativa distanciou os centralinos.

Deixando os alvinegros junto ao auxiliar Luiz Henrique, o comandante somou 52% de aproveitamento. Estes foram distribuídos ao longo de sete duelos, sendo três vitórias, dois empates e duas derrotas; Fernandes chegou em novembro e foi o responsável por fazer a montagem do elenco do Central nesta temporada.

Mauro Fernandes demitido do Central
Técnico conclui sua segunda passagem pela Patativa (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

SITUAÇÃO ALVINEGRA

Os caruaruenses, que deverão ser comandados interinamente pelo auxiliar fixo Catende, estão na 5ª posição do Pernambucano e somam 11 pontos. O próximo compromisso será só no dia 18 de fevereiro, pois ficam ausentes de partidas no período carnavalesco e enfrentam o Petrolina no Paulo Coelho, fora de casa, às 19h pela 8ª rodada.

Confira também: