Ceilândia-DF 1 x 0 Água Santa - Classificação com gol de falta no fim
Ceilândia-DF avança às oitavas de final do Brasileiro da Série D e irá enfrentar o Barra-SC, que eliminou o Cascavel-PR
Gol sofrido pelo Água Santa aconteceu no lance da expulsão do lateral-direito Eduardo Ribeiro, aos 42 minutos do segundo tempo
Ceilândia, DF, 09 (AFI) – O Ceilândia está nas oitavas de final do Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado (9), vitória por 1 a 0 sobre o Água Santa, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, pelo jogo de volta da 2ª fase. Como o duelo de ida em Diadema terminou em 1 a 1, o vencedor avançava na competição. O único gol desta segunda partida foi anotado aos 42 minutos pelo volante Tarta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Com a classificação, o Ceilândia irá enfrentar nas oitavas de final o Barra-SC, que em casa, também neste sábado (9), eliminou o Cascavel-PR com a vitória por 3 a 0 no segundo jogo. O primeiro confronto entre Ceilândia x Barra acontecerá no Distrito Federal e o segundo em Santa Catarina.
Nesta segunda-feira (11), a CBF irá divulgar as datas e os horários. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chances claras para ambos os lados. O Ceilândia finalizou mais que o adversário (6 a 3), mas nenhuma oportunidade que fez o goleiro Luan Ribeiro realizar grande defesa. O Água Santa apostou mais no contragolpes, mas a bola chegou pouco no centroavante Lucas Duni e o 0 a 0 acabou sendo justo pelo que foi criado.
Logo aos seis minutos da etapa final, o Ceilândia poderia ter aberto o marcador. Kenedy fez boa jogada pela direita, cruzou à meia altura na grande área, Romarinho se esticou todo para finalizar, mas a bola foi para fora. Aos 13, o Água Santa perdeu uma chance inacreditável. Contra-ataque pela direita, o lateral Eduardo Ribeiro cruzou rasteiro na grande área. Lucas Duni livre sem marcação, pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos 31 minutos, o Ceilândia assustou novamente. Jogada pela direita com Valter Bala, que rolou pelo meio, para a chegada de Lucas Silva. De fora da área, ele bateu forte no canto direito para a grande defesa do goleiro Luan Ribeiro. Aos 41 minutos, o Água Santa ficou com um jogador a menos, pois o lateral-direito Eduardo Ribeiro recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Na falta que saiu o cartão vermelho, o Ceilândia abriu o placar aos 42 minutos. Falta de muito longe pela esquerda. O volante Tarta mandou direto na direção do gol, o goleiro Luan Ribeiro tentou antecipar o cruzamento, ficou adiantado e a bola acabou encobrindo o camisa 1 do Água Santa (1 a 0).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 2ª
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 09/08/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Diego Fernando Silva de Lima-PE
-
Assistentes:
- Humberto Martins Dias Silva-PE Fernando Antonio da Silva Junior-PE
-
Cartões Amarelos:
- Ceilândia-DF: Regino, Junior Timbó, Edson Reis, Tarta e Euller
- Água Santa : Eduardo Ribeiro, Rodrigo Carioca e Gabriel Vidal
-
Cartões Vermelhos:
- Água Santa: Eduardo Ribeiro
-
GOLS:
- Ceilândia-DF: Tarta 42’/2T
-
Estádio:
- Maria Abadia
-
Local:
- Ceilândia-DF





































































































































