Ceilândia-DF Brasiliense-DF
Ceilândia 1 x 1 Brasiliense - Jacaré conquista o seu 11º título candango

Apesar do empate em 1 a 1, Brasiliense tinha a vantagem de jogar pelo empate por causa da vitória no jogo de ida

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 09/04/2022

jogador do brasiliense comemorando
Jacaré vence de novo. (Foto: Rafaela Feliciano/Metropoles)

ESPECIAL – SÉRGIO PORTO
Ceilândia, DF, 09 (AFI) – Na tarde do sábado, no estádio Abadião, na cidade Satelite de Ceilândia, no Distrito Federal, aconteceu a segunda partida das finais do Candangão 2022. O Ceilândia recebeu o Brasiliense e o confronto terminou empatado em 1 a 1.  

Na primeira partida no mesmo estádio Abadião, o Brasiliense venceu por 2 a 1. Com isto, o jacaré brasiliense conquistou o seu 11º título do Distrito Federal. Agora Brasiliense e Ceilândia estão confirmados na série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2023.  O Jacaré é dirigido por Celso Teixeira, que começou a carreira na Ponte Preta.

O JOGO 

A partida começou com o Ceilândia buscando logo o ataque. Aos 2 minutos Tarta finalizou sobre o gol de Edmar Sucuri, do Brasiliense. Aos 9 minutos uma falta para o Ceilandia. Tarta cobrou e a bola saiu pela linha de fundo, levando susto ao Brasiliense. O Brasiliense respondeu somente aos 11 minutos, com Ferrugem chutando sobre o gol do Ceilândia. Aos 17 minutos Goduxo, do Brasiliense, chutou sobre o gol do Ceilândia. Aos 19 minutos Mirandinha, do Ceilândia, chutou para fora. Aos 22 minutos, Andrezinho do Brasiliense chutou para fora.  

Aos 29 minutos, escanteio para o Ceilândia. Tarta cobrou e Hericlis finalizou em direção ao gol e a bola desviou em Gabriel Pedra e foi para o fundo da rede do Brasiliense, fazendo 1 a 0 Ceilândia. Aos 35 minutos uma falta para o Brasiliense. Zotti cobrou e a bola foi na trave do Ceilândia. No rebote, Badhuga chutou sobre o gol. Aos 46 minutos Marcão, do Brasiliense, finalizou para fora.  

REAÇÃO DO BRASILIENSE

No segundo tempo o Brasiliense partiu para o ataque em busca do gol de empate. Três investidas do time do técnico Celso Teixeira em busca do empate. O Ceilândia ficou um tanto acuado. Aos 14 minutos, escanteio para o Brasiliense. Badhuga cabeceou sobre o gol do Ceilandia. Aos 19 minutos contra ataque do Ceilândia e Romarinho finalizou. A zaga do Brasiliense afastou.  

Aos 23 minutos, falta para o Brasiliense. Zotti cobrou e Badhuga finalizou de cabeça para grande defesa de Matheus Kaiser. No rebote Aldo finalizou para o fundo da rede, decretando o empate em 1 a 1.  Aos 29 minutos, contra ataque do Ceilandia. Romarinho cruzou da esquerda e Hriuri cabeceou para fora. Aos 31 minutos a dupla do Ceilandia repete a jogada, mas a zaga do Brasiliense salvou. Aos 40 minutos, cruzamento na área do Brasiliense. O lateral Andrezinho falhou e Romarinho, de bicicleta, finalizou para fora.  

O Ceilândia continuava buscando o seu segundo gol. O Brasiliense jogava nos contra ataques. Aos 49 minutos, cruzamento na área do Brasiliense e Cabralzinho finalizou para defesa de Edmar Sucuri.  

O meio campista Zotti, do Brasiliense, disse que: “Não começamos o campeonato bem. A partir da sexta rodada então nos encontramos na competição. Enfrentamos uma excelente equipe que teve uma excelente campanha que foi o Ceilândia. Temos que valorizar muito este título”, disse Zotti.  

Já Cabralzinho, do Ceilândia, disse que: “Realizamos um bom campeonato. O grupo se destacou e infelizmente a decisão foi desta forma. Agora vou me reunir com o presidente do clube para decidirmos a minha situação. Tem aí o Londrina e vamos analisar tudo”, disse Cabralzinho. 

PRÓXIMAS PARTIDAS 

O Ceilândia Esporte Clube estreará dia 17 de abril na série D diante do Costa Rica/MT no estádio Abadião. O Brasiliense também estreará na série D no dia 17 de abril, fora de casa, frente ao Anápolis/GO. Na Copa do Brasil, o Ceilândia receberá o Botafogo/RJ em Brasília e o Brasiliense enfrentará o Atlético/MG em Belo Horizonte, ambos no dia 20 de abril.  

FICHA TÉCNICA

Ceilândia-DF
Ceilândia-DF
1 1
Brasiliense-DF
Brasiliense-DF
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
09/04/2022
Fase Hora:
3:30 pm
Fase Arbitro:
Maguielson Lima (DF)
Fase Assistentes:
Lucas Modesto (DF) e Renato Tolentino (DF)
Fase Estádio:
Estádio Abadião
Fase Público:
1500 pagantes
Fase Endereço:
Ceilândia (DF)
Fase Renda:
6.272,00
Fase Cartões Amarelos:
Ceilândia: Tarta, Werick e Mirandinha
Brasiliense: Andrezinho, Erick Daltro e Celso Teixeira
Fase GOLS:
Ceilândia: Gabriel Pedra, 29’/1T
Brasiliense: Aldo, 23’/2T

Confira também: