Candango: Com ótima campanha, técnico ex-Ponte comemora título

"Esse título é de todos, jogadores, diretoria, funcionários, comissão técnica e torcedores"

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 11/04/2022

Celso Teixeira técnico do Brasiliense
Celso Teixeira técnico do Brasiliense. (Foto: André Gomes/ Brasiliense FC)

Brasília, DF, 11 (AFI) – O Brasiliense conquistou seu 11º titulo ao empatar em 1 a 1 neste último sábado (09), diante do Ceilândia, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, e está há dois títulos do Gama, que é o maior vencedor no estadual com 13 conquistas.

A grande conquista do Brasiliense passa também pela sua comissão técnica que tem no seu comando o experiente técnico Celso Teixeira que tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro e aceitou o grande desafio para assumir a equipe na sétima rodada do Candango.

Celso Teixeira técnico do Brasiliense
Celso Teixeira técnico do Brasiliense. (Foto: André Gomes/ Brasiliense FC)

DE ONDE VEIO ?

Ele vinha realizando um bom trabalho no ASA-AL juntamente com seu preparador físico Gabriel Teixeira, deixando o clube de forma invicto com seis jogos, quatro vitórias e dois empates, já no seu novo clube foram 11 jogos, sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.

“Esse título é de todos, jogadores, diretoria, funcionários, comissão técnica e torcedores, aceitei o convite para comandar o Brasiliense, pois sabia que poderíamos brigar por coisas grandes e o primeiro objetivo nós conquistamos que foi o título, conseguimos avançar à terceira fase da Copa do Brasil e temos a Série D pela frente”, disse o treinador.

GANHOU NA ESTREIA DO BRASILIENSE

A estréia do treinador foi justamente diante do Ceilândia seu adversário na final do Candango, e ao todo Celso Teixeira enfrento o Gato Preto em cinco oportunidades e de forma invicta já que na sua estréia conquistou goleada por 5 a 1, depois em mais dois jogos na semifinal, uma vitória e um empate e na final, novamente uma vitória e um empate.

“Enfrentamos uma grande equipe que chegou a final por méritos e que também conquistou sua classificação para terceira fase da Copa do Brasil, mas fomos merecedores dessa grande conquista e agora é focar estréia no Brasileiro  já no final de semana”, disse técnico Celso Teixeira.

Capturar 1
Candango: Com ótima campanha, técnico ex-Ponte comemora título 4

PRÓXIMO JOGO

O Brasiliense terá pela frente o Campeonato Brasileiro da Série D já no próximo domingo (17), diante do Anápolis fora de casa, o time de Celso Teixeira está no Grupo A5.

RODRIGO CAIO E PABLO FAZEM TRABALHO DE TRANSIÇÃO NO FLAMENGO; ASSISTA

Confira também: