Candangão: Ceilândia e Brasiliense decidem título neste sábado

Brasiliense quer levantar a taça do bicampeonato

Ceilândia Esporte Clube, do técnico Adelson de Almeida, busca o seu terceiro título candango.

Categorias: Estaduais

Por: Sérgio Porto, 08/04/2022

ceilandia e brasiliense credito ceilandiaec torcedor 1
credito foto: ceilandiaectorcedor

Brasília, DF, 08 (AFI) – O 47º Campeonato Brasiliense de Futebol será decidido neste sábado no confronto entre Ceilândia e Brasiliense, no estádio Abadião a partir das 15:30 horas. No primeiro confronto no fim de semana passado, o Brasiliense venceu por 2 a 1 e agora joga com a vantagem do empate para alcançar o seu 11º título candango. 

O Ceilândia Esporte Clube, do técnico Adelson de Almeida, busca o seu terceiro título candango. Conquistou a taça do Distrito Federal em 2010 e 2012. Para conquistar o seu tricampeonato de Brasília, o Ceilândia tem de vencer por um gol de diferença e com isto levar a decisão para penalidades máximas, Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Ceilândia conquistou o título do futebol da Capital do Brasil.  

Brasiliense e Ceilândia são campeão e vice-campeão de Brasília. As duas equipes também tiveram um bom desempenho na Copa do Brasil e estão na terceira fase da competição nacional. O Ceilândia enfrentará o Botafogo do Rio de Janeiro. Já o Brasiliense enfrentará nada mais, nada menos que o Atlético Mineiro. Além disso, estarão estreando na série D do brasileiro deste ano.              O Ceilândia do técnico Adelson de Almeida vai jogar diante de sua torcida, pois a partida é com somente torcedores do time mandante. A expectativa é que um bom público possa se fazer presente na final do Candangão 2022. 

O Brasiliense quer levantar a taça do bicampeonato, pois em 2021 sagrou-se campeão candango no confronto com o próprio Ceilândia.  

Confira também: