CEARENSE: Última rodada do Quadrangular do Rebaixamento define situações

Rodada decisiva definirá os rebaixados no Estadual, além dos outros dois a se manterem e o classificado à Série D de 2025

Cearense chega à rodada decisiva com os quatro times podendo evitar e, ao mesmo tempo, sofrer o descenso à Segundona do Estadual

Horizonte e Barbalha disputam liderança do Quadrangular no Cearense
Além de disputarem topo, Galo e Raposa do Cariri se enfrentam para evitar queda no torneio (Foto: Josimar Segundo - FCF-CE)

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Campeonato Cearense 2024 chega à 6ª e última rodada do Quadrangular do Rebaixamento nesta sexta-feira (15), com os dois jogos simultâneos às 19h. Há possibilidade das quatro equipes nesta disputa permanecerem na elite estadual, além de evitarem o descenso.

SITUAÇÃO NA TABELA

O atual líder é o Horizonte, que possui nove pontos e depende apenas de si para garantir permanência, sendo seguido pelo Barbalha, com sete pontos ganhos. Precisando apenas vencer para seguir no Cearense em 2025, o Caucaia está na 3ª posição e soma seis pontos, já o Atlético ocupa a lanterna, totalizando apenas quatro pontos ganhos e torcendo por derrota do representante do Cariri aliada à sua vitória.

Caucaia e Atlético disputam permanência no Cearense
Empate rebaixa dupla à Segundona estadual (Foto: Kauan Ferreira – FC Atlético)

DISPUTAS ABERTAS

Um empate basta. É neste cenário que o Galo do Tabuleiro entra em campo diante da torcida, no Domingão; chegando a 10 pontos, tem a vaga garantida também na Série D de 2025, pois não pode ser mais alcançado pelos adversários, enquanto a Raposa dos Canaviais visa a vitória para não correr risco de queda.

Em paralelo, a Raposa Metropolitana faz confronto direto contra o rebaixamento. Pela frente, terá a Águia da Precabura e, para ambos, só o triunfo importa, já que uma igualdade rebaixa os atleticanos e os tricolores juntos; mesmo com a derrota, os barbalhenses ficariam em vantagem por terem vencido uma vez mais.

Confira também: