Cearense: Ferroviário-CE anuncia treinador Paulo Foiani, vitorioso em acessos

O trabalho mais recente foi no Jacobinense, garantindo mais um acesso na carreira e levando o time à Série A do Campeonato Baiano.

Foiani acumula conquistas desde que começou a carreira de treinador, em 2013, ano em que foi campeão e garantiu o acesso do Marcílio Dias-SC à elite do Campeonato Catarinense.

Ferroviario CE Paulo Foiani
Foto: Divulgação Ferroviário-CE

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Ferroviário-CE reforçou o trabalho de reformulação no clube para a disputa do Cearense e do Brasileiro da Série D de 2023. Paulo Foiani foi anunciado nesta segunda-feira (07) como novo treinador do Ferroviário.

Além disso, o departamento de futebol informou com a apresentação de todo o elenco está prevista para o próximo dia 20 de novembro.

ACESSOS

Paulo Foiani, ex-atleta, tem um histórico de vitórias e acessos. O treinador acumula conquistas desde que começou a carreira de treinador, em 2013, ano em que foi campeão e garantiu o acesso do Marcílio Dias-SC à elite do Campeonato Catarinense.

Em 2014, pelo FC Cascavel-PR, foi mais uma vez campeão e também garantiu acesso à Série A Paranaense. Em 2015, colocou a Juazeirense-BA na final da Copa Baiana.

Após levar o ASA ao jogo decisivo do Brasileirão Série C em 2016, Foiani foi finalista do Campeonato Matogrossense pelo Sinop em 2018 e semifinalista do Paranaense em 2019, dirigindo mais uma vez o FC Cascavel-PR, em uma campanha histórica. Neste mesmo ano, de volta ao Marcílio Dias-SC, foi finalista da Copa Santa Catarina.

RECENTE

O trabalho mais recente foi no Jacobinense, garantindo mais um acesso na carreira e levando o time à Série A do Campeonato Baiano.

O Ferroviário anunciou também o novo executivo de futebol para a temporada 2023. O nome anunciado foi de Raul Santos, de 32 anos, que tem formação em Gestão de Clubes, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Gestão no Futebol, pela Universidade do Futebol.

INICIO

Santos iniciou a carreira em 2016, coordenando as categorias de base do Icasa, e, daí pra frente, sua jornada vem se desenvolvendo com sucesso, acumulando quatro títulos e cinco acessos por Barbalha, Crato, Caucaia e Iguatu.

Entre seus mais destacados trabalhos, foi campeão e vice-campeão da Taça Fares Lopes, respectivamente em 2019 e 2021, pelo Caucaia, e a campanha histórica do Iguatu no Cearense deste ano, eliminando o Ceará nas quarta-de-final e classificando o clube à Série D do Brasileiro.

O novo gestor passou também pelo Floresta e sua última equipe foi o Maracanã, onde se despediu hoje deixando o clube na liderança e acesa a chama para mais um título da Taça Fares Lopes.

Confira também: