Catarinense Série C: Caçador empata com Itajaí e está na Série B

Após o empate sem gols pelo jogo de ida, o time caçadorense fez 2 a 2 diante do Itajaí

O Caçador e garantiu o acesso à Série B do Catarinense no último domingo (06)

Adicionar título Catarinense Série C: Caçador empata com Itajaí e está na Série B
Caçador empatou e garantiu o acesso à Série B (Foto: Divulgação)

Caçador, SC, 7 (AFI) – O Caçador vai disputar a Série B do Campeonato Catarinense (equivale a Série A2 do paulista). Jogando na tarde deste domingo(06), no duelo de volta perante a sua torcida, o time caçadorense, comandado pelo técnico Edmar Heíler, ficou no empate por 2 a 2 contra o Itajaí.

Para o time da casa assinalaram João Carlos e Marquinhos, enquanto Kendrio e Robson fizeram para a Caçulinha.

No confronto de ida aconteceu empate sem gols. Com isso, o representante de Caçador conquistou o acesso ao jogar por dois resultados iguais no agregado. 

Além de conquistar o acesso invicto, o Caçador vai disputar o título da competição contra o estreante Santa Catarina que venceu em casa, 1 a 0, o Fluminense, de Joinville, conquistando também o acesso para a Série B. No jogo de ida, deu Flu, 1 a 0, mas no placar agregado, o Santa Catarina subiu.

Adicionar título Catarinense Série C: Caçador empata com Itajaí e está na Série B
Caçador empatou e garantiu o acesso à Série B (Foto: Divulgação)

NA FRENTE


Mesmo jogando pelo empate, o Caçador foi em busca do primeiro gol, mas aos 9 minutos, o técnico Edmar Heíler do Caçadorense foi obrigado a fazer a primeira mudança com a saída do meia Cristiano que saiu contundido. Um minuto depois, quase o gol do Tricolor do Contestado. De fora da área, João Carlos, resolveu arriscar para uma grande defesa de Henrique evitando a abertura do placar.

Melhor na partida, aos 23 minutos, outra vez João Carlos arriscou e desta vez a bola entrou enganando o arqueiro visitante, 1 a 0. Quatro minutos após, o quadro visitante levou perigo a meta caçadorense com Matheus Vargas, este de longe arriscou e a bola tirou tinta da trave. Nos acréscimos, o ala Marquinhos de cabeça e livre ampliou para 2 a 0, depois do belo cruzamento de Guaporé

EMPATE E NA SÉRIE B


No retorno para o segundo tempo, o Itajaí foi melhor metendo uma pressão e conseguiu descontar aos 26 minutos, com Kendrio, este bateu rasteiro no canto esquerdo sem chances para o goleiro Rodrigo. Em busca de mais gol, o time visitante chegou ao tento de empate aos 34 minutos, com Robson de cabeça. Nos minutos finais, o Caçulinha foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu o terceiro gol. Final, 2 a 2, e o Caçador na Série B.

CAMPANHA E A TAÇA


Na conquista do acesso, o Caçador Atlético Clube somando os jogos da primeira fase e os dois das semifinais, disputou 11 jogos. Foram 8 vitórias e três empates, totalizando 27 pontos ganhos. O ataque marcou 23 gols, enquanto a defesa sofreu cinco tentos. Agora, em busca de levantar a taça de campeão, o caçadorense faz o primeiro duelo fora de casa no próximo domingo(13), ás 15h, em Rio do Sul, no Estádio Alfredo João Krieck, contra o Santa Catarina. O jogo de volta acontece no próximo dia 20, em Caçador.


FICHA TÉCNICA


Caçador 2×2 Itajaí


Local: Estádio: Salézio Kindermann, em Caçador-SC
Renda: R$ 12.150,00
Público: 824 pagantes
Árbitro: Diego da Costa Cidral(Joinville)
Assistentes: Hector Andrew Lisboa Jacques e Diogo Berndat(Joinville)
Gols: João Carlos, aos 23, Marquinhos, aos 48´\1T(Caçador); Kendrio, aos 26, Robson, aos 34´\2T(Itajaí)
Cartões Amarelos: João Renato, Jean Carlos, Rikelmy(Caçador); Charlys, André Luís(Itajaí)

Caçador

Rodrigo Santos;
Guaporé, Felipe Cruz, Alex Santos e Marquinhos; João Renato, Jean Carlos e Cristiano (Arthur); Braga, Rikelmy e João Carlos (Ibra).
Técnico: Edmar Heíler.

Itajaí

Henrique;
Sabella (Jonas), Van Dal, André Luís e Charlys (Azevedo); Djair, Eduardo (Cleyson) e Bruno Meurer (Robson); Rhuan, Bruno Andrade e Matheus Vargas (Kendrio);
Técnico: Cleber Schwenck Tiene.

Confira também: