CEARENSE: Ferroviário bate Maracanã e fica próximo da semifinal

Alisson e Erick Pulga marcaram; o ganhador pega o Fortaleza nas semifinais

O Ferroviário venceu o Maracanã por 2 a 0 neste sábado (11) e garantiu uma vantagem importante para o jogo de volta das quartas de final do Cearense

CEARENSE: Ferroviário bate Maracanã e fica próximo da semifinal
Foto: Lenilson Santos

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O Ferroviário conquistou uma importante vitória nesta tarde de sábado (11), por 2 a 0 diante do Maracanã, clube da cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, em jogo realizado no estádio Presidente Vargas, e que abriu a fase quartas de final do Campeonato Cearense de 2023

Com o resultado, o Tubarão da Barra do Ceará joga a segunda partida no dia 25 de fevereiro, às 16h, no estádio Almir Dutra, por um empate para disputar a semifinal diante do Fortaleza.

Lembrando que a outra partida das quartas de final ocorre neste domingo no estádio Almir Dutra, 16h entre Atlético Cearense e Iguatu, onde o ganhador deste duelo, que terá o segundo jogo dia 26, no Morenão em Iguatu, encara o Ceará nas semifinais.

JOGO

A partida começou bem disputada no PV. O time metropolitano esteve melhor e criou boas chances: aos nove Dindé acertou a trave do goleiro tricolor Douglas, e logo depois perdeu outra boa chance de marcar; aos 21 outra boa chegada do Maracanã com Renezinho. O Ferroviário só começou a dar as caras no jogo depois dos 25 minutos: Zé Carlos tentou o arremate errou o chute e a bola acabou sobrando para Deizinho que quase marcou; no final do período quas Zé Augusto fez para o time de Maracanaú.

No segundo tempo o jogo começou equilibrado, mas o ferroviário foi mais feliz e acabou fazendo o seu gol logo aos nove minutos em um escanteio onde o zagueiro Alisson subiu para cabecear firme, 1 a 0. Mais eficiente, o Tubarão ampliou o placar com Erick Pulga aos 20 minutos, uma boa jogada pela direita que veio  de Wesley, e apanhou o meio atacante em condições de marcar, 2 a 0, placar final no PV.

O Ferroviário jogou com: Douglas Dias; Rodrigo Negaba (Wesley), Alisson, Éder Lima e Zé Carlos (Roni Lobo); Lincoln, Felipe Guedes e Matheus Lima (Vinícius Paulista); Deizinho (Willian Alves), Erick Pulga (Kiuan) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

O Maracanã: Rayr; Zé Augusto, Igor Ribeiro, Guilherme, Talys; Michel, Dinde, Patuta; Romarinho, Renezinho (Veraldo), Hudson. Técnico: Junior Cearense.

Apitou a partida Renato Pinheiro.

Confira também: