Cearense: Novos reforços do Fortaleza fazem primeiros treinos

Moisés vem da Ponte Preta e Romero do Independiente

Nomes importantes no mercado do Fortaleza

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Rivail Oliveira, 24/01/2022

romero e moises
Romero e Moisés já treinam pelo Fortaleza - Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Neste final de semana, os dois últimos reforços do Fortaleza, Moisés e Silvio Romero, treinaram pela primeira vez no clube.

Eles suaram a camisa no Centro de Excelência Alcides Santos. Com foco na pré-temporada, os atacantes realizaram o primeiro treino com a camisa tricolor ao lado dos preparadores físicos e dos fisiologistas do clube. Os atletas se integram ao restante do elenco, nesta segunda.

Sem perder tempo, ainda no sábado (22), os jogadores realizaram suas primeiras avaliações na academia do Centro de Excelência. No domingo, treinaram em campo, e na tarde de hoje, os atletas fazem o primeiro treino com o elenco, no Pici. 

Moisés foi o sétimo reforço anunciado e, nesta terça-feira (25), o argentino Silvio Romero será apresentado de forma oficial para os torcedores e a imprensa, na Arena Castelão. 

ROMERO

Na sexta-feira (21), o argentino Silvio Romero desembarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Com torcedores presentes, o novo reforço foi recepcionado pelo vice-presidente Alex Santiago e por alguns funcionários do clube. Entusiasmado e bem atencioso, Silvio Romero vestiu o Manto Tricolor ainda no aeroporto.

Os torcedores deram camisas e alguns presentes para o atacante, que recebeu com muito carinho. Após a chegada, o artilheiro foi direcionado para o Pici e conheceu alguns espaços e ambientes do Centro de Excelência Alcides Santos. 

No Pici, e com a presença de sua esposa e seus dois representantes, o centroavante almoçou no refeitório do Hotel Otoni Diniz e conheceu as demais instalações do Centro de Excelência.

Na companhia do 2º Vice-Presidente e Diretor de Futebol Alex Santiago, se encontrou com toda a comissão técnica, tendo seu primeiro contato presencial após as negociações.

A contratação de Silvio Romero foi anunciada no dia 13 de janeiro, sendo o sexto reforço para a temporada de 2022. O argentino chega por empréstimo com opção de compra em até dois anos junto ao Independiente-ARG.

MOISÉS

O atacante Moisés Vieira foi contratado junto à Associação Atlética Ponte Preta. O atleta assina contrato até dezembro de 2024 após o Leão do Pici adquirir 90% de seus direitos federativos. Moisés chega ao Tricolor após três temporadas na Ponte Preta.

Seus números de 2021 mostram sua efetividade: 53 jogos, 13 gols e 5 assistências. Na Série B do Campeonato Brasileiro, somou 55% de participação nos gols marcados pela equipe e concluiu 112 dribles, o primeiro colocado nesta atribuição. O jogador já se encontra em Fortaleza para exames e assinatura de contrato. 

“O Moisés é um atacante que se destacou na última Série B pela Ponte Preta, um atleta de 25 anos, jovem, que tem um bom drible curto, é um jogador muito técnico, com um poder de finalização também destacado e, para um atacante de lado de campo, ele tem um bom número de gols na carreira”, disse Alex Santiago, Vice-Presidente do clube.
Destro e atuante do lado esquerdo do campo, Moisés Vieira da Veiga tem 25 anos é natural de Morro da Fumaça, em Santa Catarina, estado onde iniciou a carreira após passagens por Hercílio Luz, Concórdia e Brusque.

Sua história no esporte virou inspiração após sair do futebol amador há 4 anos e iniciar o sonho de ser jogador profissional de futebol. Em 2022, Moisés terá a oportunidade de jogar a Libertadores da América.

Além da maior competição do continente, o atacante formará parte do elenco que disputará, no mínimo, outras quatro competições durante atual temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

GOLEIRO NO SERGIPE

O Fortaleza oficializou  no fim de semana o empréstimo do goleiro Kennedy Souza ao Club Sportivo Sergipe, por três meses. Cria do Pici, o atleta estava integrado ao elenco do futebol profissional nos últimos anos.

O jogador tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023. Campeão da Copa do Nordeste Sub-20 em 2018, o goleiro também atuou na categoria Sub-23. Nas temporadas de 2020 e 2021, Kennedy jogou 19 partidas no Brasileiro de Aspirantes. Além disso, o jogador foi tricampeão estadual em 2019, 2020 e 2021 com o futebol profissional.  

Confira também: