CEARENSE: Caucaia vence e mantém liderança; Ferrão goleia e aparece na cola

Outro destaque da rodada foi o Icasa, que venceu pela primeira vez

Categorias: Estaduais

Por: Rivail Oliveira, 24/01/2022

Ferroviario Cearense 2022 1
Ferroviário vence e segue na briga pela ponta do Estadual

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – O dia foi movimentado com a sexta rodada do Campeonato Cearense. Destaque paras as vitórias de Caucaia e Ferroviário, líder e vice-líder, respectivamente, do Estadual. O PLACAR FI acompanhou todos os jogos em TEMPO REAL.

No estádio Morenão, em Iguatu, o Caucaia manteve a boa vantagem na liderança do Cearense ao vencer por 2 a 0 o Iguatu no estádio Morenão. Com o resultado, a Raposa tem agora 16 pontos, a quatro do segundo colocado o Ferrão, que tem 12. O Iguatu segue com sete pontos.

Em Pacajus, no estádio João Ronaldo, o Tubarão da Barra obteve uma importante vitória,4 a 1 contra o Cacique do Vale do Caju.  Com o resultado o Ferrão subiu para 12 pontos, se isolando na segunda colocação, enquanto o Pacajus se mante com oito pontos.   

Dois jogos abriram a rodada à tarde, com vitórias do Atlético-CE, 2 a 0 no Mirandão, no Crato; e o triunfo do Icasa, 3 a 2 no Maracanã,jogo realizado   em Horizonte. O Atlético, que ganhou seus três primeiros pontos no estadual,  não sai do “Z2”, mas vai a quatro pontos, mesma pontuação do Crato; e ambos ficam a um ponto o Icasa, que conseguiu sua primeira vitória e sai provisoriamente da zona de rebaixamento, com cinco pontos. O Maracanã segue com nove pontos.

IGUATU 1 X 2 CAUCAIA

No primeiro tempo, no Morenão, predominou a força de marcação das defesas contra os ataques de Caucaia e Iguatu. Poucas chances foram criadas e o placar não poderia ser outro, a não ser um empate por 0 a 0.  No segundo tempo; e quando o jogo estava igual, o Caucaia marcou dois gols: aos 15 minutos, Vanderan fez 1 a 0 e ampliou aos 26, com Iury Tanque, aos de penal 2 a 0, para a Raposa.   No final, aos 41 minutos o Iguatu teve um penal e Otacilio Marcos cobrou e diminuiu, 2 a 1, placar final, do jogo que manteve a Raposa isolada na liderança do estadual.

PACAJUS 1 X 4 FERROVIÁRIO

No jogo, o Ferroviário saiu na frente no primeiro tempo no estádio João Ronaldo, mas quem teve mais volume de jogo foi o Cacique do Vale do Caju, que criou seis oportunidades contra três do Tubarão da Barra. E teve um gol marcado por Edson, bem anulado. No entanto, o Ferrão foi mais efetivo e valeu a força do artilheiro, aos 47 minutos. Num centro da esquerda, Edson Carius fez de cabeça, 1 a 0, placar do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Ferroviário fez 2 a0 logo a um minuto, com Roni, que na ponta direita, tentou um cruzamento, a bola pegou efeito e enganou ou goleiro Cris. E saiu o terceiro gol do Ferroviário aos 21: num cruzamento na área, Valderrama desviou, a bola desviou na zaga e entrou e entrou, 3 a 0. Aos 30 num outro cruzamento, André Balmer completou, 4 a 0 para o Tubarão. Aos 35 o Iguatu diminuiu com Canga de penal. E ficou assim.

CRATO 0 X 2 ATLÉTICO

No Cariri, o Crato esteve mais presente no ataque, buscou mais o gol e abusou do direito de perder boas chances. Teve até um penal aos 38 do primeiro tempo, desperdiçado por Dagson. No segundo tempo a trilha foi a mesma, mas com uma diferença. O Atlético foi mais incisivo nos contra-golpes e aos 22 fez 1 a 0 aos 22 com Michael.  Nos 30 minutos finais a pressão do Crato só aumentou, mas os gols foram sendo perdidos, e no finalzinho, aos 50, Romarinho, em outro ataque fulminante, definiu a vitória da Águia Precabura, que aliás estreou o experiente Moré, nesta partida, 2 a 0, placar final.

MARACANÃ 2 X 3 ICASA

Em Horizonte, no estádio Domingão, o Icasa finalmente desencantou no estadual. Além de vencer por 3 a 2 o Maracanã, num ótimo jogo de cinco gols, o Verdão do Cariri finalmente foi às redes no estadual depois de cinco rodadas. E foi o time de Maracanaú, região metropolitana alencarina, que fez 1 a 0 aos dez com Lucão, completando centro de Nael. Dois minutos depois, aos 12 num escanteio, bate-rebate e Gabriel deixou tudo igual para o Icasa, que foi ao ataque e aos 15 passou à frente da contagem com Gustavo, após centro da direita, 2 a 1, placar do primeiro tempo muito movimentado.

Em outro escanteio, logo aos seis, o mesmo centroavante Gustavo fez 3 a 1 para o Icasa aos seis minutos do segundo tempo. O Maracanã saiu para o tudo ou nada e aos 31, Juninho Quixadá cruzou e Nael marcou, 3 a 2.  Nos 15 minutos finais o time azul de Maracanaú partiu para a pressão total, mandou bola na trave, mas o placar ficou nisso, 3 a2 para o Icasa.

CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA:

Finalizado
Maracanã
MCN
2 3
Icasa-CE
ICA
Finalizado
Crato-CE
CRT
0 2
Atlético-CE
FCA
Finalizado
Iguatu
ADI
1 2
Caucaia-CE
CAU
Finalizado
Pacajus-CE
PJS
1 4
Ferroviário-CE
FER

Confira também: