Ceará Guarani
Ceará x Guarani - Vozão tenta manter tabu de 49 anos contra Bugre

Para se manter 100% no Campeonato Brasileiro Série B de 2023 o Guarani precisará quebrar um tabu de 49 anos sem vencer o Vozão fora de casa

O Ceará chega desgastado para o confronto, já que disputou o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste na quarta-feira (19)

Ceará
Ceará treina para receber Guarani na segunda rodada (Foto: Reprodução)

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2023, Ceará e Guarani fazem um duelo de gigantes que certamente vão até o final da competição permanecer na briga pelo acesso. O jogo deste sábado (22) será na casa do Vozão, o Estádio Presidente Vargas, às 18h15.

Apesar de ter sido derrotado na estreia para o Ituano por 2 a 0, os cearenses chegam para o confronto após vitória no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, um 2 a 1 em cima do Sport. Do outro lado, o Bugre também chega após triunfo, que foi o 4 a 1 em cima do Avaí.

FUTEBOL INTERIOR NA ESSÊNCIA FM

Este jogo vai ser transmitido ao vivo pelos Canais Futebol Interior através das redes sociais: YouTube, Facebook, Rumble e também pelos Canais de Áudio (APP, Rádios Net, Tudo Rádios, CX Rádios, Rádio Box, Rádio ao Vivo, My Turner).

A principal novidade é que o Futebol Interior passará a transmitir pela Rádio Essência FM em dois prefixos: FM 102,5 para Campinas e Região e em FM 98,5 para toda região do Circuito das Águas, contando com uma audiência de 10 milhões de ouvintes.

Ceará
Ceará treina para receber Guarani na segunda rodada (Foto: Reprodução)

CEARÁ DESGASTADO?

Mesmo chegando para o confronto após vitória e jogar contra o time campineiro em casa, o Ceará terá cerca de apenas 66 horas para descansar, já que jogou pela Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira (19). Ainda assim o Vozão entrará em campo forte na disputa dos três pontos, como fez nos dois campeonatos estaduais, onde chegou na grande final em ambos.

Outro fator positivo para o Ceará é que registrou dois novos reforços no BID, o Boletim Informativo Diário, da CBF para reforçar o time na temporada. Com isso, o atacante Nicolas e o goleiro Bruno Ferreira poderão vestir a camisa branca e preta do time de Fortaleza.

O Vozão também defenderá um tabu de 49 anos, em que não perde para o time campineiro no Campeonato Brasileiro como mandante desde 1974, quando acabou derrotado por 1 a 0.

GUARANI VAI QUEBRAR O TABU?

O Bugre claramente vai a campo visando os três pontos e superar o tabu de quase meio século contra o Ceará, independente de enfrentar o quarto ataque da competição com mais gols na temporada – com 48, somente atrás de Sport, CRB e ABC -. Os campineiros fizeram um campeonato de meio de tabela no Paulistão e acabaram eliminados na semifinal da Taça Independência, não conseguindo convencer na pré-temporada.

Para a Série B o planejamento do Guarani parece interessante, desde que chegaram o técnico Bruno Pivetti, o atacante Bruno Mendes e o meia Régis, este último adorado pela torcida e que já marcou gol e assistência em sua reestreia na Série B, na goleada sobre o Avaí por 4 a 1.

O clube do Brinco de Ouro da Princesa também seguiu se reforçando na última semana e inscreveu mais três atletas no BID. O zagueiro Walber, o goleiro Arthur e o volante Bernardo também já podem reforçar o Guarani no duelo deste sábado (22).

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
22/04/2023
Fase Horário:
21:15
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Fase Estádio:
Presidente Vargas
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: