Ceará 1 x 2 Internacional - Colorado vence em jogo maluco e se afasta do Z4
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
Com o resultado, o Internacional foi a 40 pontos e se manteve na 15ª colocação, mas agora com quatro de vantagem para o Vitória
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Internacional conquistou uma vitória importantíssima na briga contra o rebaixamento na noite desta quinta-feira (20), quando jogando na Arena Castelão, superou o Ceará por 2 a 1, em um jogo de três expulsões e muita emoção nos minutos finais, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com um a mais desde os três minutos de jogo, o time gaúcho chegou a ser pressionado e quase sair atrás do marcador, mas contou com a redenção de Ricardo Mathias no fim, que anotou um gol contra e um a favor e garantiu a vitória fora de casa.
Com o resultado, o Internacional foi a 40 pontos e se manteve na 15ª colocação, mas agora com quatro de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, e dois atrás do próprio Ceará, que vem logo acima na tabela de classificação.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O jogo começou quente na capital cearense. Logo aos três minutos, Vina deu uma entrada dura em Luis Otávio e foi expulso, deixando o Ceará com um a menos em campo. Entretanto, mesmo em vantagem numérica, o Internacional não conseguiu encontrar objetividade e viu o time da casa quase abrir o placar aos 26, quando Pedro Henrique driblou Ivan, chutou e Vitão salvou em cima da linha.
O time gaúcho conseguiu chegar com perigo apenas aos 35, quando Bernabéi recebeu de Alan Rodríguez, chutou e Bruno Ferreira fez boa defesa. Entretanto, o jogo não teve mais chances de gol e foi para o intervalo em bola na rede.



Na volta para o segundo tempo, o Internacional chegou a levar perigo com Carbonero, aos seis, mas viu o Ceará quase abrir o marcador aos nove, quando Willian Machado mandou de fora da área e Anthoni defendeu no canto. Após um longo período sem chances de gol, aos 29, Aguirre cruzou na área e Bruno Ferreira falhou, mas mandou para escanteio.
Entretanto, a insistência surtiu efeito. No minuto seguinte, Mercado cruzou, Ricardo Mathias deixou a bola passar e Vitinho, livre, mandou para o fundo do gol e abriu o placar para o Internacional. Porém, a alegria durou pouco. Aos 34, em escanteio, Ricardo Mathias mandou de cabeça contra a própria meta e fez a alegria do time da casa.
O atacante, entretanto, se redimiu aos 42, quando recebeu em velocidade na esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para garantir a vitória do Internacional. Na comemoração, entretanto, Carbonero atingiu um soco em Marcos Vitor e foi expulso.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Em ritmo acelerado, as equipes já se preparam para a 35ª rodada do Brasileirão, onde voltarão à campo na próxima segunda-feira (24). A partir das 19h, o Ceará vai até o José Maria de Campos Maia para encarar o Mirassol. Pouco mais tarde, às 21h, é a vez do Internacional receber o Santos, no Beira-Rio.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 34ª rodada
-
Data:
- 20/11/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
-
Assistentes:
- Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
-
VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
-
Cartões Amarelos:
- Ceará: Diego, Pedro Raul
- Internacional: Luis Otávio
-
Cartões Vermelhos:
- Ceará: Vina
- Internacional: Bruno Tabata, Carbonero
-
GOLS:
- Ceará: Ricardo Mathias (contra) – 34’2T
- Internacional: Vitinho – 30’2T, Ricardo Mathias – 42’2T
-
Público:
- 46.036
-
Renda:
- R$ 760.740,00
-
Estádio:
- Arena Castelão
-
Local:
- Fortaleza (CE)



































































































































