CATARINENSE: Sem Criciúma, Chapecoense abre Estadual no sábado; Campeões jogam domingo

Campeões estadual e da Recopa agitam o domingo de Estadual

Catarinense terá três jogos na abertura, neste sábado, e mais três no encerramento, no domingo

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 21/01/2022

chapecoense
Chape pronta para a estreia! (Foto: Júlia Galvão/ACF)

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Pela primeira vez sem o Criciúma, rebaixado no ano passado, o Campeonato Catarinense 2022 será aberto neste sábado com três jogos. O Placar Futebol Interior, como de costume, acompanhará tudo de perto.

SÁBADO!
Rebaixada na Série A do Brasileirão, a Chapecoense, atual vice-campeã estadual, tenta se reerguer na atual temporada. O primeiro desafio será na Arena Condá, em Chapecó, às 16h30, diante do Barra, estreante na elite. O Barra chega respaldado pelo título da Série B.

Outro jogo de destaque do sábado terá o Brusque em campo. Após escapar por pouco da queda na Série B, o Brusque tenta começar o ano com o pé direito, ao visitar o Concórdia. Vice-campeão em 2020, o Brusque não dá a volta olímpica no Catarinense desde 1992.

DOMINGO!
Três jogos vão encerrar a rodada no domingo. Destaque para os campeões. O Avaí, atual vencedor do Catarinense, visitará o Marcílio Dias, às 16 horas, em Itajaí, para curar a ressaca pelo vice diante do eterno rival. O Figueirense foi campeão da Recopa Catarinense em cima do Avaí e em plena Ressacada. Agora, o Figueira tenta manter o embalo diante do Joinville, às 19 horas, no Orlando Scarpelli.

REGULAMENTO:
Os 12 clubes se enfrentarão em turno único e os oito melhores colocados avançarão às quartas de final. O mata-mata terá jogos de ida e volta. Já os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados.

Finalizado
Camboriú
CBR
1 0
Próspera-SC
ECP
Finalizado
Chapecoense
CHA
1 0
Barra
BRR
Finalizado
Concórdia-SC
CON
0 0
Brusque
BRQ
Finalizado
Figueirense-SC
FIG
0 0
Joinville-SC
JEC
Finalizado
Hercílio Luz
HER
1 0
Juventus-SC
JUV
Finalizado
Marcílio Dias-SC
MCD
0 0
Avaí
AVA

Confira também: