Após vice, Claudinei saca Glédson e confirma ex-Corinthians no gol do Avaí

Estreia no Catarinense será neste domingo, às 16 horas, contra o Marcílio Dias, em Itajaí

Avaí foi vice-campeão da Recopa Catarinense ao ser derrotado pelo Figueirense por 3 a 1

Avai Andre PalmaRibeiro 05 ori
Claudinei confirma mudança no Avaí. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O goleiro Douglas Friedrich, de 33 anos, voltou ao Avaí após cinco anos e será titular neste início de temporada, segundo confirmou o técnico Claudinei Oliveira. O Avaí foi vice-campeão da Recopa Catarinense ao ser derrotado pelo Figueirense por 3 a 1.

“Eu conversei com os três goleiros na segunda-feira e os três estavam cientes que o Glédson jogaria a Recopa e, a partir de domingo, o Douglas será o titular. A Recopa está muito relacionada ao ano passado, então achamos justo que ele jogasse. Foi nosso goleiro no estadual, bateu marcas importantes, então conversei com eles e com os preparadores e definimos essa situação”, sentenciou o treinador.

PODE MELHORAR!
Com passagens por Corinthians e Grêmio, Douglas estava no Bahia desde 2018. Ele chega à frente dos companheiros Glédson e Vladimir. Claudinei Oliveira ainda avaliou a atuação do Avaí e para a estreia no Campeonato Catarinense, acredita que o time tem muitos pontos a melhorar.

“O Figueirense ganhou por méritos, precisamos reconhecer. Mas em algumas situações ficou nítido, principalmente em tomadas de decisões que não estamos acostumados a ver. O futebol hoje é muito físico, nosso time joga assim e hoje tivemos dificuldades de executar. Gostei da entrega e do comportamento dos jogadores, lutaram muito até o final e não se omitiram em nenhum momento”, comentou.

O Avaí se prepara para uma temporada cheia com Estadual Catarinense, Copa do Brasil e a volta ao Campeonato Brasileiro. A estreia no Catarinense será neste domingo, às 16 horas, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.

Confira também: