CATARINENSE: Com briga entre torcedores, Brusque bate Avaí e abre vantagem na semi

Com o resultado, o Brusque agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que mesmo assim garante a vaga na decisão

O Brusque abriu as semifinais do estadual diante do Avaí e fez o "dever de casa" ao vencer o Leão por 2 a 0, abrindo vantagem na briga por vaga

Brusque vence Avai na semi do Catarinense
Foto: Divulgação / Brusque

Joinville, SC, 20 (AFI) – O Brusque largou na frente por uma vaga na final do Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville, o Quadricolor abriu as semifinais do estadual diante do Avaí e fez o “dever de casa” ao vencer o Leão por 2 a 0, abrindo vantagem na briga pela classificação.

Com o resultado, o Brusque agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, que mesmo assim garante a vaga na decisão. Para classificar, o Avaí precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Leão por dois gols de diferença, o finalista será definido nos pênaltis.

A partida foi marcada por uma briga entre torcedores no gramado, durante o intervalo, que interrompeu o duelo. Na confusão, um torcedor ficou desacordado e precisou de atendimento médico, mas saiu do estádio caminhando.

A escolha da Arena Joinville como palco do confronto aconteceu porque o Estádio das Nações, local usado pelo Quadricolor na competição deste ano, foi reprovado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). De acordo com a entidade, o espaço não atende as exigências impostas no regulamento.

O JOGO

A primeira etapa em Joinville começou agitada, com chances para os dois lados. As melhores chances foram de Dentinho, aos 40, que em cruzamento na área dominou de peito e chutou na rede, pelo lado de fora, pelo Brusque e de Giovanni, aos 47, que tirou tinta da trave e quase levou o Avaí em vantagem para a etapa final.

Durante o intervalo, os torcedores rivais protagonizaram cenas lamentáveis nas arquibancadas e no gramado, interrompendo a partida e adiando o início da segunda etapa. Porém, liberados pela polícia militar, as equipes voltaram a campo para um segundo tempo com mais emoções.

Contidos os ânimos, quem voltou melhor para o segundo tempo foi o Brusque, que aos 13, abriu o marcador. Em cobrança de escanteio, Olávio se desvencilhou da marcação e de cabeça, mandou para o fundo do gol. Aos 17, Thales teve a chance de empatar para o Avaí, mas desperdiçou.

Porém, quem voltou a comemorar foi o Quadricolor. Ao 36, Guilherme Queiroz recebeu na intermediária, conduziu e soltou uma bomba de fora da área para ampliar o placar e definir a vitória do Brusque por 2 a 0.

DECISÃO

As equipes voltam a campo para o segundo e decisivo duelo das semifinais neste sábado (23), a partir das 20h30, na Ressacada, definindo o primeiro finalista do Catarinense. A outra semifinal começa a ser disputada nesta quinta-feira (21), também às 20h30, quando o Barra recebe o Criciúma, no Gigantão das Avenidas.

FINALIZADO
barra
Barra-SC
2 1
unnamed file 116
Criciúma
FINALIZADO
unnamed file 234
Brusque
2 0
unnamed file 93
Avaí

Confira também: